Início INTERIOR Iranduba sediará lançamento da campanha de vacinação da Febre Aftosa no Amazonas
Iranduba sediará lançamento da campanha de vacinação da Febre Aftosa no Amazonas

Iranduba sediará lançamento da campanha de vacinação da Febre Aftosa no Amazonas

81
0

A prefeita de Iranduba, Madalena de Jesus (“Madá”), e um grupo de secretários receberam na tarde desta segunda-feira (22), a visita do presidente da ADAF – Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas, Hamilton Casara.

Ele veio tratar dos preparativos para o evento estadual marcado para o dia 15 de março, quando será aberta oficialmente a campanha de vacinação/ 2016 contra a febre aftosa, com o objetivo de imunizar os rebanhos bovino e bubalino do Amazonas, estimados em aproximadamente 1,3 milhão de cabeças.

A solenidade será realizada na fazenda do pecuarista Ronaldo Leite, na Estrada de Janauari, com a presença já confirmada do governador José Melo, do secretário de produção rural do estado, Sidney Leite, e de outras autoridades ligadas ao setor.

No dia 12 de março, porém, haverá um pré-lançamento da campanha de vacinação bovina e bubalina no km 22 da BR-319, no município de Careiro Castanho, segundo informou Hamilton Casara.

A Prefeitura de Iranduba atuará como parceira da ADAF na preparação do evento de abertura da campanha e na sensibilização dos pecuaristas da região através de ampla divulgação na mídia falada, escrita e televisionada para que haja 100% de imunização contra a doença.

Segundo o gerente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas no município, Rolângio Pereira de Souza, o rebanho local, que já foi superior a 11 mil cabeças, com o avanço do mercado imobiliário, após a construção da ponte Rio Negro, baixou para cerca de 8 mil animais, 95% bovinos e o restante bubalinos.

“Nós temos aqui no estado do Amazonas nós temos uma orientação direta do governador José Melo e do secretário Sidney Leite para que sejam envidados todos os esforços, envolvendo recursos do Governo do Estado, dos Governos Municipais… no sentido de que nós possamos tornar o Amazonas livre da febre aftosa com vacinação”- ressaltou o presidente estadual da ADAF, acrescentando que “isso valoriza o patrimônio do pecuarista, do produtor rural e cria estabilidade para a economia dos municípios e do estado”- concluiu.

Informações: J. Ray

(81)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE