468x60
Início INTERIOR Comunidades rurais de Manacapuru buscam apoio ao programa “Luz para Todos”
Comunidades rurais de Manacapuru buscam apoio ao programa “Luz para Todos”

Comunidades rurais de Manacapuru buscam apoio ao programa “Luz para Todos”

24
0

Representantes de 40 comunidades rurais e urbanas de Manacapuru (a 84 km de Manaus) buscam junto ao Ministério das Minas e Energia a expansão, continuação e/ou implantação do programa “Luz Para Todos”. Na manhã desta terça-feira (23), eles estiveram na sede da Eletrobras Amazonas Energia, em audiência articulada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) e pelo secretário de Governo e Planejamento de Manacapuru, Wanderley Barroso, com o coordenador estadual do “Luz para Todos”, André Rocha.

Morador da comunidade Monte Ararate, na Costa do Cabaleana (paraná do Supiá), Carlos Alberto de Castro Soares, explicou que a luta dos moradores é pela ampliação do programa. “O Luz para Todos chegou a 500 metros da minha casa e estamos aqui para pedir a ampliação do programa, pois vai fazer a diferença na qualidade da vida de mais de 100 famílias. O homem do campo precisa permanecer no campo e a energia traz tanto conforto quanto bem-estar para as famílias que moram lá”, explicou.

Além das comunidades rurais, alguns bairros da zona urbana de Manacapuru também buscam soluções na área de energia elétrica. O Vale Verde, na região do Novo Manacá, precisa de um melhor fornecimento, com foco na extensão da rede de energia elétrica, colocação de postes e combate aos “gatos”.

Segundo a representante do bairro, Ana Cristina Pedrosa da Silva, mais de 500 famílias aguardam uma resposta da Eletrobras Amazonas Energia. “A principal necessidade é a falta de postes e transformadores. Tem também a questão dos desvios de energia, pois isso sobrecarrega a rede e tem faltado luz e equipamentos eletroeletrônicos constantemente são queimados. A expectativa dessa reunião marcada pela deputada Alessandra e pelo secretário Wanderley é que a Amazonas Energia possa resolver a situação do Vale Verde e das outras comunidades”, enfatizou a líder comunitária.

Alessandra destacou que conhece a maioria das comunidades rurais e ribeirinhas de Manacapuru e sabe da importância da energia elétrica para a melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas regiões. Por esse motivo, a deputada assegurou que vai se empenhar pessoalmente para que todas as demandas das lideranças sejam atendidas junto à Eletrobras Amazonas Energia.

(24)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE