468x60
Início ENTREVISTAS Coari: Magalhães se perdeu na sua gestão, afirma vereador Iran Medeiros
Coari: Magalhães se perdeu na sua gestão, afirma vereador Iran Medeiros

Coari: Magalhães se perdeu na sua gestão, afirma vereador Iran Medeiros

199
0
12552522_140480246332129_5020406356727417819_n
Vereador Iran Medeiros (DEM) de Coari

O entrevistado desta semana pelo Portal A Notícia do Amazonas, é o vereador do município de Coari, Iran Medeiros (DEM). Com 30 anos de vida publica, com 4 mandatos de vereador, 3 vezes presidente da Câmara, assumindo a prefeitura de Coari por 2 vezes. Iran bateu um papo com nosso repórter Caíque Varella, e falou sobre alguns dos principais problemas que o município vive na atual gestão.

A Notícia: Vereador, o senhor tem constantemente se pronunciado descontente com a atual situação que o município de Coari esta vivendo. Quais são os motivos?

Iran Medeiros: Primeiramente, o prefeito Raimundo Magalhães se perdeu na sua gestão. Coari esta passando por um momento muito difícil, varias dificuldades estão podem ser constatadas nas áreas da infraestrutura, saúde, educação, segurança, a economia do município esta afetada pela falta de compromisso da prefeitura em pagar os salários em dias, cumprir com o pagamento de fornecedores e etc.

Até mesmo o próprio comércio local já sofre com essa atitude desonesta da atual gestão municipal. Por exemplo; existem comerciantes que já não estão repondo suas mercadorias por estarem descapitalizados decorrente a inadimplência que aumentou significativamente dos seus clientes. Pois se a população não recebe, não tem como pagar suas dividas, empréstimos e etc.

Situação em que se encontra as ruas da cidade
Situação em que se encontra as ruas da cidade

A Notícia: Mas não é bem isso que se tem visto na publicidade feita pela prefeitura, se pode dizer que estão sendo divulgadas inverdades  pagas com dinheiro publico?

Iran Medeiros: Sim, sem duvida nenhuma que sim. Estamos vendo em anúncios na tv, blogs e jornais impressos que são pagos pela prefeitura para circular na cidade, uma chuva de propaganda enganosa, paga com o dinheiro publico, que tem como destino ser usado para pagamento dos funcionários, serem investidos em obras, na compra de remédios e etc.

O que se vê na verdade é um município abandonado, com suas principais ruas, avenidas e vicinais totalmente destruídas. O hospital com falta de medicamentos, não só ele, mas também os postos de saúde que sofre até falta de material básico para o atendimento, limpeza, higiene e etc.

Conselheiros Tutelares sem receber salários ha três meses
Conselheiros Tutelares sem receber salários ha três meses

A Notícia: Há alguns dias atrás houve uma manifestação dos conselheiros tutelares, no plenário da câmara municipal, sobre a situação em que eles estão trabalhando. Qual foi o posicionamento dos vereadores sobre esse assunto?

Iran Medeiros: Bom, nos ouvimos as reivindicações dos conselheiros e damos o nosso total apoio a eles, pois um município que nos últimos meses teve em média uma arrecadação na faixa dos 18 milhões, não poderia estar com as folhas atrasadas como esta.

Os conselheiros estavam há três meses sem receber, e foi pago no mês passado o salario referente ao mês de fevereiro. Pelo que fui informado, até quinta-feira passada o pagamento dos outros meses ainda não tinham caído na conta.

A Notícia: Coari então é mal administrada?

Iran Medeiros: O prefeito Magalhães, assumiu o município por uma ordem judicial, então ele tem compromissos a cumprir, dividas que foram feitas para que ele chegasse onde esta. Logo assim que assumiu a prefeitura ele lançou um plano emergencial, no qual contratou alguns empreiteiros, prestadores de serviço,  realizou compras sem licitações e etc. E isso acabou se tornando uma bola de neve.

Ele simplesmente não tem mais como resolver os problemas do município. Já esta no final do seu mandato e ele não conseguirá mais reverter essa situação.

Nós estamos muito tristes, Coari não administra dividas, Coari administra milhões. Esta é uma gestão do caos, não sabemos para onde este indo o dinheiro do município:

Ele não tem humildade de procurar ajuda,  não da uma explicação, ainda bem que esta acabando essa gestão.

A Notícia: Qual a opinião dos outros vereadores sobre essa situação?

Iran Medeiros: Eles estão muito preocupados, apesar de eu ser oposição, converso muito com os demais colegas vereadores e todos se mostram descontentes.

A Notícia: O senhor é pré-candidato a prefeito?

Iran Medeiros: Eu lancei minha pré-candidatura, estou trabalhando muito. O povo já conhece minha luta nesses quatro mandatos de vereador, coloquei meu nome a disposição do partido e da população.

Este mês estaremos realizando nossa convenção, onde estará presentes o deputado Federais Pauderney Avelino, os deputados estaduais Platiny Soares e Augusto Ferraz, além também deputado Dr. Goes, que apesar de ser do PSD, eu apoiei e tenho o apoio dele nessa minha caminhada.

(199)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE