468x60
Início INTERIOR Com atraso de salários, servidores da saúde ocupam secretaria em Eirunepé
Com atraso de salários, servidores da saúde ocupam secretaria em Eirunepé

Com atraso de salários, servidores da saúde ocupam secretaria em Eirunepé

186
0

Na manha desta terça (11), os servidores públicos da área da saúde do município de Eirunepé (distante de Manaus 1.159 km), resolveram pela terceira vez este ano cruzarem os braços novamente por ainda não terem recebido os últimos 2 (dois) meses de salários atrasados, alem de mais de 10 (dez) meses referentes de coordenação dos profissionais, insalubridade e o reajuste dos técnicos de enfermagem. Desta vez, alem de paralisarem os serviços, os servidores resolveram ocupar o prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em protesto.

LEIA TAMBÉM 

Prefeito deixa de cumprir acordo e funcionários da saúde cruzam os braços novamente em Eirunepé

De acordo com o José Barbosa Monteiro, representante dos servidores e delegado Sindical do Sindsaúde no município, varias tentativas de negociações e acordos já foram realizados junto ao prefeito Joaquim “Bara” Neto, mas nenhuma delas foi cumprida pelo mesmo.

Os atrasos são constantes, vários acordos entre a prefeitura, servidores e o Ministério Publico já foram realizados em relação ao pagamentos dos vencimentos atrasados, mas não foram cumpridas, o que nos levou a tomar uma atitude extrema e ocuparmos a secretaria. Disse Barbosa.

Os manifestantes pretendem permanecer acampados no predio até que a prefeitura pague os salários atrasados.

(186)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE