Início ESPORTES De férias em Manaus, amazonense fala sobre o primeiro ano de seleção brasileira de ginástica rítmica
De férias em Manaus, amazonense fala sobre o primeiro ano de seleção brasileira de ginástica rítmica

De férias em Manaus, amazonense fala sobre o primeiro ano de seleção brasileira de ginástica rítmica

22
0

De férias em Manaus, a ginasta Emilly de Souza, de 17 anos, contou como está sendo seu primeiro ano na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto e suas expectativas para próximo ano. A atleta treinava no Centro de Treinamento do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, que conta com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), quando participou de uma seletiva realizada no Centro Nacional de Treinamento da modalidade, em março deste ano, em Aracaju (SE) e conseguiu ser uma das 10 meninas selecionadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A modalidade em que treina é uma das ramificações da ginástica que combina elementos corporais e de dança, em harmonia com a música e com o uso de um dos cinco aparelhos: arco, bola, corda, fitas e maças. E é praticada apenas por mulheres em nível de competição.

“Na época da seletiva, foram três dias intensos, com várias avaliações psicológicas, exames médicos e entrevistas com as treinadoras. Além de muitos exercícios para mostrar minhas habilidades. Um mês depois, eu recebi a convocação”, disse a atleta.

Ainda segundo a ginasta, no início foi difícil a adaptação, pois nunca havia morado sozinha e não possuía nenhum conhecido no local. “No começo não havia entrosamento com as outras garotas, foi bem complicado pra mim, mas com o tempo fomos criando intimidade e agora está bem legal”, comentou.

Após um ano de muito treino e adaptação, Emilly se sente pronta para contribuir com o time. “Para 2018, tenho as melhores expectativas possíveis. E quero muito ajudar a seleção a conseguir excelentes resultados nas próximas competições, estou treinando 8 horas por dia, de segunda a sábado para isso”, revelou.

A amazonense começou cedo no mundo da ginástica, aos sete anos de idade, praticava a modalidade na escolinha de base do Centro de Excelência Caixa, localizado no conjunto Eldorado. Após um ano já estava competindo. Em 2010, começou a treinar no Centro de Treinamento do Amazonas.

O próximo evento em 2018 será o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, de 30/03 a 01/04, na cidade de Sofia, Bulgária.

(22)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE