468x60
Início ESPORTES Holm não se vê como melhor do mundo caso vença Cyborg: “Mas ficarei orgulhosa”
Holm não se vê como melhor do mundo caso vença Cyborg: “Mas ficarei orgulhosa”

Holm não se vê como melhor do mundo caso vença Cyborg: “Mas ficarei orgulhosa”

18
0

O ano de 2017 chega ao fim no próximo domingo, mas o fã de lutas ainda pode acompanhar um grande show antes da virada. O UFC 219, evento que acontece neste sábado (30), em Las Vegas, encerra a temporada do Ultimate com Brasil na luta principal. A curitibana Cris Cyborg defende o cinturão peso pena feminino contra a norte-americana Holly Holm, ex-campeã da divisão de galos. O combate marca a primeira defesa de título da brasileira, considerada, por muitos, a maior lutadora de MMA de todos os tempos.

Holly Holm está pronta para chocar o mundo mais uma vez. A americana, que conquistou o cinturão do peso-galo em novembro de 2015 ao nocautear a então imbatível Ronda Rousey, agora tem à sua frente uma das lutadoras mais completas e mais temidas do MMA feminino: Cris Cyborg. A campeã peso-pena do UFC é uma das pioneiras do esporte e está invicta há 18 lutas, mas a “Filha do Pastor” diz não conseguir comparar o atual momento com o da luta contra “Rowdy”.

As duas subiram à balança sem problemas nesta sexta-feira, em Las Vegas, na tomada de peso oficial. A brasileira ficou no limite da categoria, batendo 65,8kg, enquanto a americana marcou 65,3kg.

– Não acho que eu consigo comparar as duas. Mas se eu conseguir fazer isso duas vezes em vez de apenas uma, fará com que o todo seja empolgante demais pra minha carreira. Isso, no entanto, não faz da (luta contra a Ronda) insignificante ou não faz dessa luta mais importante. É a oportunidade de poder fazer isso duas vezes. Quero me certificar de que vou tirar vantagem de estar nessa posição novamente – declarou, em entrevista.

Além de Cyborg, o Brasil terá dois representantes no show: No segundo duelo mais aguardado da noite, Edson Barboza tenta carimbar a chance de lutar pelo cinturão dos leves contra o russo  Khabib Nurmagomedov. Já no programa preliminar, Matheus Nicolau encara Louis Smolka pela categoria de galos.

 

(18)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE