Início POLÍTICA Luiz Castro reafirma apoio aos servidores da Saúde por direitos trabalhistas
Luiz Castro reafirma apoio aos servidores da Saúde por direitos trabalhistas

Luiz Castro reafirma apoio aos servidores da Saúde por direitos trabalhistas

27
0
O deputado Luiz Castro (Rede) reafirmou esta semana na Assembleia Legislativa, o seu apoio aos servidores estaduais da área de Saúde, que há quatro anos não recebem reajuste salarial. “São profissionais que vem sendo prejudicados há vários anos, trabalhando em condições precárias, pela má gestão dos governos que não valorizam um serviço essencial à população”, ressaltou o parlamentar.
Juntamente com o deputado José Ricardo (PT), Luiz Castro recebeu a visita de uma comissão representada por profissionais de enfermagem, de psicologia, de técnicos de enfermagem e de serviços gerais, que se organizam para fortalecer a luta por suas reivindicações.
Os servidores defendem a recomposição de seus salários, diante das perdas inflacionárias decorrentes de quatro anos de atraso no pagamento de reajustes. Eles exigem também a implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR), alem do direito a auxilio alimentação e transporte.
No próximo dia 18 de janeiro, os servidores realizarão uma audiência pública na Defensoria Pública do Estado (DPE) para discutir as condições de trabalho na Saúde e encaminhar as suas reivindicações. O deputado Luiz Castro confirmou a sua participação na reunião. 

(27)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE