Início ESPORTES Atleta paralímpico Brendow Christian ministra palestra no auditório da Vila Olímpica
Atleta paralímpico Brendow Christian ministra palestra no auditório da Vila Olímpica

Atleta paralímpico Brendow Christian ministra palestra no auditório da Vila Olímpica

6
0

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), promoverá na tarde desta quarta-feira (10/1), às 14h30, a palestra “Uma vida quebrando recordes”, com o atleta paralímpico amazonense Brendow Christian. O evento, totalmente gratuito e aberto ao público, será realizado no Auditório da Fundação Vila Olímpica, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com a secretária da Sejel, Janaina Chagas, o evento será muito importante para a promoção do esporte como um todo. “Brendow é um guerreiro. Sua história de vida é muito bonita e merece ser compartilhada com a sociedade. Ele é mais um exemplo de amazonense que tem talento e conseguiu realizar seus sonhos por meio do esporte. Tenho certeza que a palestra será um incentivo para crianças, jovens e adultos à prática esportiva”, destacou.

A palestra, conforme Brendow, foi uma iniciativa pessoal, que foi abraçada pela Sejel. Conhecido como “Demolidor de Recordes”, o atleta paralímpico atua na categoria F12 (Deficiente Visual) e é detentor de inúmeros títulos nacionais e internacionais. Morando atualmente em São Paulo, ele foi atleta de alto rendimento e morou na Vila Olímpica de Manaus.

“É uma sensação maravilhosa poder voltar ao lugar em que nasci e que comecei minha história no lançamento de dardo. Sou muito grato a todos que me ajudaram nessa caminhada e a palestra vem justamente para eu poder conversar com as pessoas sobre minha trajetória, os obstáculos enfrentados e, mais do que isso, como a determinação e a força de vontade não me fizeram desistir do meu sonho, por isso consegui chegar tão longe e almejo muito mais”, afirmou o atleta, que está entusiasmado com o evento.

“Uma vida quebrando recordes” foi algo planejado para compartilhar e contribuir positivamente na vida de cada pessoa que sonha ou deseja praticar algum esporte. Brendow diz que o maior objetivo é mostrar às pessoas, com ou sem deficiência, que podem ser vencedoras independente das dificuldades. “Sempre gostei de esportes e mesmo com algumas limitações iniciais, consegui encontrar no desporto uma forma de vida. Convido a todos para ouvir um pouco da minha história, amanhã, às 14h30, no Auditório da Vila Olímpica. Garanto que não irão se arrepender”, finalizou Brendow, que ministra palestras por todo o País.

(6)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE