468x60
Início INTERIOR Susam oferece mais de 22 serviços de saúde no ‘Todos pelo Amazonas’, em Iranduba
Susam oferece mais de 22 serviços de saúde no ‘Todos pelo Amazonas’, em Iranduba

Susam oferece mais de 22 serviços de saúde no ‘Todos pelo Amazonas’, em Iranduba

16
0

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) oferecerá, neste sábado (13/01)  mais de 22 serviços de saúde para a população de Iranduba (a 29 quilômetros de Manaus). A ação será durante a terceira edição do programa “Todos pelo Amazonas”, realizado pelo Governo do Amazonas, e ocorrerá das 8h às 16h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, serão ofertados serviços de imunização, saúde bucal, acompanhamento da hipertensão e diabetes, além de 100 consultas oftalmológicas. As vagas, neste caso, são para pessoas que já possuíam encaminhamento agendado pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

A programação da Susam inclui ainda a promoção e prevenção a doenças endêmicas, serviços de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), Sífilis e hepatites virais. Há também serviços de prevenção ao câncer.

Para o público feminino, serão realizadas palestras e rodas de conversas voltadas para a orientação sobre pré-natal e prevenção de doenças. Também haverá palestras para orientar sobre prevenção de violências, acidentes de trabalho e riscos com a exposição a agrotóxicos. Serão desenvolvidas atividades de orientação quanto à saúde do homem e os idosos receberão a caderneta para acompanhamento médico.

Todos Pelo Amazonas – O programa segue determinação do governador Amazonino Mendes de integrar e aproximar cada vez mais os serviços do governo da população. Nas duas primeiras edições, mais de 40 mil pessoas foram atendidas em diversas áreas e mais de 53 mil atendimentos feitos, desde a expedição de documentos às ações de esporte, lazer e saúde, nas zonas norte e leste da capital.

Além dos serviços de saúde, o evento terá emissão de 1ª  e 2ª vias de Carteira de Identidade, de CPF e de Carteira de Trabalho; atendimento psicossocial à mulher vítima de violência; atendimento jurídico; emissão da Carteira Nacional de Artesão; serviços de embelezamento; exposição de artesanato; palestras, oficinas e atividades profissionalizantes; serviços de atendimento ao consumidor; atividades de educação no trânsito para crianças, culturais, esportivas e de lazer, aulas de Zumba, entre outras.

Apoio – O programa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Defensoria Pública do Estado (DPE), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Procom Amazonas, Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Departamento de Trânsito do Amazonas(Detran-AM), Ouvidoria Geral do Amazonas, Empresa de Processamento de Dados (Prodam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

(16)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE