468x60
Início MANAUS Prefeito recebe título de Sócio Benemérito em festa de 105 anos do Nacional
Prefeito recebe título de Sócio Benemérito em festa de 105 anos do Nacional

Prefeito recebe título de Sócio Benemérito em festa de 105 anos do Nacional

18
0

Um dos mais antigos clubes do futebol brasileiro, o Nacional Futebol Clube completou neste sábado, 13/1, 105 anos de existência. E para marcar a data, uma festa foi realizada pela diretoria, na sede social do clube, em Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, reunindo os membros mais antigos do “Leão da Vila”, além de alguns dos torcedores mais ilustres, como o senador Omar Aziz. Convidado de honra, o prefeito Arthur Virgílio Neto recebeu da presidência o título de Sócio Benemérito pelos incentivos dados ao futebol amazonense.

Leia também: Grupo principal do Fla ainda sem Love, volta ao Ninho à espera de Marlos Moreno e sem Zeca

“Esse é o segundo time que me concede essa honraria, o primeiro foi o Flamengo. Recebo com muita alegria e, apesar de ser rionegrino declarado, torço pelo Nacional na série D, porque é o clube que tem apresentado chances de elevar o futebol do nosso Estado”, disse o prefeito, ao lembrar que seus pais se conheceram no Rio Negro Clube. “Ele era do vôlei e ela do atletismo e, lá, começaram a namorar”, contou. “Torço pela recuperação do Galo e dos demais clubes do nosso futebol”, finalizou.

Dono de um amor pelo Nacional que atravessa gerações, o professor Manoel do Carmo Chaves Neto, o Maneca, teve sua vida dedicada ao clube. Entre as muitas conquistas do eterno presidente de honra do Leão da Vila, que ainda em 1959 ingressava na base infanto-juvenil do time, está o hexacampeonato amazonense, entre os anos de 1976 a 1982.

“Tenho muito orgulho da minha história com esse clube, lembro dos finais de campeonato, que eram realizadas no Olímpico Clube e, após a vitória, os torcedores iam ao delírio, caminhando até a antiga sede do Nacional na Saldanha Marinho. Foram muitos momentos inesquecíveis”, disse Maneca, aos 73 anos de idade.

No último dia 5, a diretoria apresentou o novo elenco de jogadores e a comissão técnica para a temporada 2018, cujos desafios iniciais são o Campeonato Amazonense, o “Barezão” e a Copa do Brasil. “A tradição não pode morrer e o Nacional é clube centenário, por isso estamos trabalhando com muita responsabilidade para que, em pouco tempo, o clube volte a fazer parte da elite do futebol brasileiro”, afirmou o atual presidente do Nacional, Roberto Pinheiro.

Ainda segundo o presidente, a recuperação começará pela base. “A montagem do elenco 2018 será gradativa, a começar pela base de 22 jogadores para o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil, fazendo os reforços necessários até chegar ao Brasileiro com 32 a 35 jogadores”, finalizou Pinheiro.

(18)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE