468x60
Início Cultura & Diversão Colônia de Férias da Sejel tem programação especial para família na Arena da Amazônia
Colônia de Férias da Sejel tem programação especial para família na Arena da Amazônia

Colônia de Férias da Sejel tem programação especial para família na Arena da Amazônia

9
0

Como parte das atividades da 1ª Colônia de Férias da Sejel, os colonos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, visitarão a Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus, nesta quarta-feira (17/01), a partir das 8h. As atividades são coordenadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e contam com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Veja também: Palacete Provincial recebe evento dedicado ao público geek no sábado (20)

A programação será voltada para as famílias, que terão a oportunidade de conhecer parte da estrutura do estádio, além disso, haverá uma gincana envolvendo atividades esportivas e culturais. “No primeiro momento eles irão conhecer os espaços, vestiários, túnel de acesso dos jogadores, poderão ir até o gramado no perímetro permitido e fazer muitas fotos. Na sequência, daremos continuidade a gincana onde as crianças vão participar das provas recreativas e lúdicas, além de um caça-tesouro onde os pais que estiverem presentes, poderão ajudar”, disse o coordenador da Colônia, Taner Teixeira.

Os primos Lucas Magalhães e Caio Fernandes, ambos de 8 anos, estão ansiosos para conhecer o palco da Copa do Mundo de 2014. “Eu gosto demais de jogar futebol e quero que chegue logo amanhã, o dia em que vamos conhecer a Arena”, disse Caio. “Eu acho que vai ser interessante saber por onde os jogadores entram. Meu pai disse que lá é muito grande. Estou ansioso para ver”, completou Lucas.

Francisco Rogério Neto II, de 11 anos, que também está na expectativa de entrar na Arena da Amazônia, disse que a Colônia de Férias é excelente. “A gente chega com preguiça, mas os monitores fazem atividades de alongamento e já ficamos mais espertos. Eles nos ajudam em tudo que temos dificuldade. Tudo está muito bom, mas eu adoro futebol e estou ansioso para visitar a Arena”, comentou.

O professor Aluízio Leite, 48, está acompanhando a sua filha todos os dias na Colônia de Férias. Mesmo já conhecendo a Arena, ele não vai perder a oportunidade de estar junto com a família neste momento. “Minha esposa e eu vamos participar dessa visita, pois ela ainda não conhece a Arena. Eu acredito que todos iremos nos divertir bastante, inclusive a minha filha neste monumento esportivo que é nosso”, comentou.

Outra pessoa que está satisfeita com a ação da Sejel e com grande expectativa é a dona de casa, Meg Barbosa, 46. Ela está presente em todos os dias da Colônia para dar assistência ao filho que é especial, mas segundo ela, ele está muito bem monitorado. “Eu não conheço a Arena e adoro futebol, então, amanhã estaremos juntos, eu e meu filho, que é especial, e que está sendo muito bem tratado por todos os monitores. Tenho certeza que será surpreendente. A secretaria está de parabéns pela iniciativa”, afirmou.

(9)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE