Início BRASIL Mesmo condenado em 2ª instância, PT insistirá na candidatura de Lula
Mesmo condenado em 2ª instância, PT insistirá na candidatura de Lula

Mesmo condenado em 2ª instância, PT insistirá na candidatura de Lula

15
0

Após o resultado do julgamento que confirmou a condenação e aumentou a pena do ex-presidente Lula para 12 anos e um mês, vários partidos e lideranças divulgaram nota à imprensa.

O primeiro a se manifestar foi o Partido dos Trabalhadores (PT). No texto, a presidente, Gleisi Hoffmann disse que o julgamento dessa quarta-feira (24) foi uma farsa judicial.

O texto diz ainda que houve condenação sem crime e sem provas, e voltou a citar que Lula sofre perseguição politica.

O PT reafirmou que Lula será o candidato do partido.

Também por meio de nota, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que a decisão do TRF4 não era para ser celebrada e já que a campanha presidencial ainda não começou é preciso ouvir e respeitar o Judiciário.

Maia diz, ainda, que o resultado do julgamento deixa claro que o Brasil é uma democracia madura e que as instituições funcionam plenamente.

A ex-presidente Dilma também se manifestou e reforçou a nota do PT, dizendo que Lula é inocente e que os apoiadores vão recorrer a todas as instâncias.

Por outro lado, o  líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, disse que com a decisão, a Lava Jato demonstra ao país que a lei vale para todos.

Mesma linha seguiu o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão. Também por meio de nota, ele afirmou que a condenação de Lula foi uma grande vitória para a Justiça brasileira e, com o  resultado, o Brasil terá um cenário mais coeso para as eleições presidenciais deste ano.

(15)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE