Início Cultura & Diversão Muita animação no tradicional Baile de Carnaval de Máscaras, no Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida
Muita animação no tradicional Baile de Carnaval de Máscaras, no Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida

Muita animação no tradicional Baile de Carnaval de Máscaras, no Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida

8
0

Embalada por muita folia e animação, a 10ª edição do tradicional Baile de Carnaval de Máscaras para a terceira idade foi realizada nesta sexta-feira, 26 de janeiro, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), do bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus. A festa, promovida pelo Governo do Amazonas, e reuniu principalmente idosos que são atendidos pelos serviços prestados por órgãos estaduais no espaço.

O baile, que teve início às 14h e foi até 20h, foi organizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com as Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Para a secretária de Assistência Social, Auxiliadora Abrantes, além do tradicional Baile de Carnaval ser um momento de lazer e entretenimento para as pessoas idosas, o evento é importante no fortalecimento da autonomia e autoestima delas. “É um evento de alegria e festa, mas também importante para o fortalecimento de vínculos com a comunidade e da própria saúde do nosso público deste Centro de Convivência. Essa é a determinação do governador Amazonino Mendes, que possamos levar a assistência social em diversos aspectos para um público que tem compromisso e amor, que são os nossos idosos”, destacou Auxiliadora.

Criado exclusivamente para a terceira idade, o baile deste ano apresentou como atração a banda da Polícia Militar, a banda do Exército, a banda da Escola de Samba Presidente Vargas e a bateria da Escola de Samba Mocidade independente de Aparecida.

Entre fantasias e confetes, a energia tomou conta dos idosos que dançaram ao som das marchinhas de carnaval famosas como “Cachaça não é Água”, “Cabeleira do Zezé” e “Abre Alas”.

A aposentada Darcy Modesto, de 75 anos, afirmou com muita alegria o quanto ela apoia o a festa. “O evento está muito bom, está bem animado. Está tudo excelente. E como eu amo de paixão o carnaval, pra mim tá ótimo.”

Matrículas – Para o idoso que quiser fazer parte das atividades esportivas do Ceci Aparecida, entre as quais hidroginástica, alongamento, fisioterapia, pilates e musculação, as rematrículas iniciam dia 29 deste mês e seguem até o dia 02 de fevereiro. E nos dias 7 e 8, estão abertas as matrículas para alunos novos.

(8)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE