468x60
Início MANAUS Fundação Alfredo da Matta faz “Blitz” de conscientização contra as ISTs e HIV no Carnaval
Fundação Alfredo da Matta faz “Blitz” de conscientização contra as ISTs e HIV no Carnaval

Fundação Alfredo da Matta faz “Blitz” de conscientização contra as ISTs e HIV no Carnaval

4
0

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realiza nesta sexta-feira (09/02) ações de conscientização e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e HIV.  Sob a responsabilidade da Gerência de DST/Aids, será feita, das 14h às 16h, uma “blitz” em frente à unidade, na avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona sul, com distribuição, à população, de preservativos e folders  sobre as doenças no período de Carnaval.

O evento será embalado por marchinhas de Carnaval, ao som da Banda da Polícia Militar do Amazonas. A partir das 18h, a equipe da “blitz” se  juntará à Coordenação Estadual de IST/Aids, no Sambódromo, onde também haverá ações preventivas durante o desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso.

Com foco no Carnaval, desde segunda-feira (05/02) até este domingo (11/02), a Fuam vem intensificando as ações preventivas contra Infecções Sexualmente Transmissíveis e HIV na própria unidade. Nas salas de espera estão ocorrendo palestras de orientação, com distribuição de preservativos e folders  sobre as doenças.

De acordo com o diretor da Fuam, Helder Cavalcante, as ações reforçam a campanha da Gerência Estadual de IST/Aids e da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Dourado (FMT-HVD) durante o Carnaval. Mais de 1,3 milhão de preservativos e 59 mil conteúdos de gel lubrificante estarão sendo distribuídos nos eventos na capital e também no interior do estado.

“A Fuam é uma das parceiras que responde positivamente pelo trabalho executado, diariamente, visto que é uma das unidades que trabalha com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), desde 2016”, destaca o diretor. A Fuam tem cadastrados 350 pacientes que recebem atendimento integral por uma equipe multiprofissional composta de médicos, enfermeiros, psicólogos, serviço social e laboratorial. As doenças mais prevalentes são Sífilis e HIV. A unidade ainda oferece testagem rápidas para Sífilis,HIV e Hepatites.

(4)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE