Início POLÍTICA Governo veta projeto que regulamenta profissionais de educação física
Governo veta projeto que regulamenta profissionais de educação física

Governo veta projeto que regulamenta profissionais de educação física

8
0

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (8), o deputado Platiny Soares (DEM) disse ter apresentado requerimento à Mesa Diretora da Casa cobrando da Secretaria de Esporte do Estado que se pronuncie sobre o que motivou o governo a vetar o Projeto de Lei que regulamenta os profissionais de educação física para trabalhar em academias.

O projeto foi aprovado em plenário no fim do ano passado e foi encaminhado para sanção do governador. O parlamentar disse que o mesmo foi uma conquista dos profissionais da área de educação física, que estavam sendo lesados, porque as academias, assim como os demais estabelecimentos que atuam com atividades físicas não estão exigindo profissionais registrados no Conselho que regulamenta a atividade.

“Assim como não existe médico sem CRM, nem advogado sem OAB, os demais profissionais, inclusive os de educação física, precisam dessa regulamentação, como forma de valorização e respeito a esses profissionais formados”, mencionou Platiny Soares.

Presídio

Outro tema tratado pelo deputado diz respeito ao presídio de Manicoré (a 332 km de Manaus), que estaria sendo administrado por apenas um agente penitenciário que cuida da segurança dos 60 detentos. “Esse presídio sequer está mapeado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, o que é muito grave”, frisou.

(8)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE