Início MUNDO Amazonas terá um representante no ‘5º Encontro de Graffitti Surfest’, na Colômbia
Amazonas terá um representante no ‘5º Encontro de Graffitti Surfest’, na Colômbia

Amazonas terá um representante no ‘5º Encontro de Graffitti Surfest’, na Colômbia

9
0

Rogerio Almeida, mais conhecido como Arab Amazon, trabalha há mais de 20 anos com o graffiti na região Norte e é um dos destaques da cultura Hip Hop no Amazonas. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o artista irá representar o estado no “5º Encontro de Graffitti Surfest”, na Colômbia.

O evento é um festival independente de graffiti street art e reúne artistas urbanos de vários países para mostrarem seus talentos nos muros das cidades da Colômbia. A primeira etapa do encontro ocorreu de 17 a 22 de fevereiro, em Ibagué; a segunda etapa inicia nesta sexta-feira (23/2) e segue até o dia 28. Já a terceira será em Medellin, de 1 a 9 de março.

Participarão do festival 12 artistas internacionais, entre eles, Peremeser (Peru), Mr Blob (Itália) e Noble (México), e também 15 artistas da Colômbia como Warm, Woobs One e Tores Uno. Além de Arab Amazon, outros dois artistas urbanos irão representar o Brasil: Michael Devis, de Curitiba; e Inke, do Maranhão.

Arab afirma que participar de eventos como este é importante, pois possibilita um intercâmbio cultural. “Nossos artistas estão cada vez mais engajados e com um nível bastante elevado. Participar deste encontro abre portas para projetos em outros países, e assim podemos levar nossa arte para outros lugares, elevando-a em amplitude nacional e internacional”.

Em outubro de 2017, Arab também representou o Brasil em outro evento internacional, o Festival Internacional de Arte Urbana “Meeting of Style”, em Callao, no Peru.

Sobre o Artista – Arab é natural de Belém do Pará. Residente em Manaus, iniciou suas atividades em 1989 e foi um dos precursores do graffiti na região Norte.

Atualmente a arte de Arab envolve o cotidiano urbano amazônico, fauna, flora e sentimentos universais inspirados e baseados na iconografia Marajoara e geometria abstrata. As obras estão espalhadas por toda a cidade, das periferias até as zonas mais privilegiadas de Manaus.

(9)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE