Início Cultura & Diversão Com atividades recreativas e esportivas, projeto ‘Mexa-se’ é lançado no Viver Melhor 1
Com atividades recreativas e esportivas, projeto ‘Mexa-se’ é lançado no Viver Melhor 1

Com atividades recreativas e esportivas, projeto ‘Mexa-se’ é lançado no Viver Melhor 1

23
0

O programa “Mexa-se” foi lançado nessa sexta-feira (23/03), no polo do Residencial Viver Melhor 1 do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), situado no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. A ação é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e visa o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas para melhoria da qualidade de vida da população.

Dentre a programação especial preparada para o lançamento do “Mexa-se” estavam apresentações de dança, caminhada e corrida orientadas, gincanas e esportes, como vôlei, futebol, vôlei, entre outros. Além disso, houve também atendimento pela equipe do Centro de Treinamento e Alto Rendimento e Alta Rendimento da Amazônia (Ctara), com aferimento de pressão, avaliações físicas e massoterapia. O encerramento ficou por conta da banda Meu Xodó.

A secretária da Sejel, Janaina Chagas, falou da importância de levar à população projetos como este que estimulam a prática esportiva. “O Governo do Amazonas e a Sejel estarão sempre caminhando lado a lado com o povo amazonense e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a comunidade tenha acesso à saúde, esporte e lazer com qualidade e de forma gratuita. Contem sempre conosco e aproveitem a festa, porque nós trabalhamos para vocês e por vocês”, disse.

Integração da comunidade – A dona de casa Adriana Castro, de 39 anos, é moradora do Conjunto Viver Melhor 1 e levou a família para prestigiar e para participar do projeto “Mexa-se”. “Gosto muito de dançar e praticar atividades físicas e achei esse evento maravilhoso, porque integra a comunidade e podemos fazer exercícios que beneficiam a saúde em todas as idades. Hoje minhas duas filhas, Letícia, de oito anos, e Luíza, de seis meses, puderam vir comigo. Estarei aqui na próxima semana, com certeza e elas também virão para fazer parte dessa festa”, afirmou.

Ao todo nove polos espalhados em vários pontos da cidade serão beneficiados com a iniciativa. A partir de segunda-feira (26/03), das 18h às 21h, os polos do Parque Liberdade (Cachoeirinha e Gilberto Mestrinho), Parque Linear 40 (Parque Cajual e Senador Jefferson Péres), Viver Melhor 1 e 2, Mestre Chico 1 e 2, Parque Manaus (Desembargador Paulo Jacob), Parque São Raimundo, Oswaldo Frota e Povos da Amazônia passarão a receber as atividades duas vezes por semana.

Inscrições – Para participar das atividades do “Mexa-se”, os interessados deverão entregar aos professores das aulas, as cópias do RG, CPF e comprovante de residência, uma foto 3×4 e um laudo de aptidão para a prática das atividades

(23)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE