Início BRASIL Jovem é presa suspeita de matar garota de 17 anos por ciúme do namorado
Jovem é presa suspeita de matar garota de 17 anos por ciúme do namorado

Jovem é presa suspeita de matar garota de 17 anos por ciúme do namorado

211
0

Uma jovem de 22 anos foi presa preventivamente em Joinville, no Norte catarinense, suspeita de participar do assassinato de uma adolescente de 17 anos em maio do ano passado em São Francisco do Sul. A prisão ocorreu na tarde de domingo (8).

De acordo com o delegado Marcel de Oliveira, Helen Karoline Ceolin decidiu cometer o crime motivado por ciúme. Ela suspeitava que Letícia Vargas Borges teria se envolvido com o namorado dela, um homem preso em Jaraguá do Sul por tráfico de drogas.

Crime 

Letícia foi encontrada morta em São Francisco no Sul em 2 de maio. O corpo estava amarrado por pedaços de lençol. A menina foi achada por um pescador por volta das 8h, em um loteamento no bairro Ubatuba, próximo a um mangue.

Segundo a PM, os braços estavam voltados para trás, os pés e as mãos estavam amarrados. Um pedaço de tecido também envolvia o pescoço da vítima.

“Descobriu-se que a morte da adolescente era um anseio de uma organização ligada ao tráfico, pois Letícia transitava por dois grupos rivais e se tornou desafeto de um deles. Diante do ciúme de Helen, o líder do grupo criminoso no qual ela tinha amigos ordenou a morte da adolescente. Este líder é o mesmo homem que seria resgatado por um helicóptero que caiu em Joinville recentemente. Depois disso, ele foi transferido para a unidade prisional de Criciúma”, relatou o delegado Marcel de Oliveira.

Ainda conforme Oliveira, Helen atraiu a adolescente para um passeio de carro e a levou até o local da execução, onde foi morta com dois tiros. “Em interrogatório, ela confessou que havia decidido executar a garota, mas na hora, perdeu a coragem. Então pediu para que uma amiga o fizesse”, contou.

Segundo o delegado, outros mandados de prisão e para apreensão de adolescentes ainda devem ser cumpridos nos próximos dias. O número de envolvidos no crime não foi divulgado pela polícia. A polícia não informou se a autora dos disparos foi presa.

Helen foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí, no Vale. O inquérito foi entregue ao fórum e deve ser encaminhado ao Ministério Público.

Foto: reprodução Facebook

Fonte: G1

(211)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE