Início POLÍTICA Luiz Castro alerta para a violação dos direitos de crianças e adolescentes no País
Luiz Castro alerta para a violação dos direitos de crianças e adolescentes no País

Luiz Castro alerta para a violação dos direitos de crianças e adolescentes no País

12
0

O descaso com os direitos da infância  e adolescência, pontuaram o pronunciamento do deputado Luiz Castro (Rede), nesta terça-feira (10), diante do crescente número de casos de violência, que colocam o Brasil como vergonhoso campeão nos indicadores de abusos contra crianças e adolescentes.

Presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Frenpac), Luiz Castro disse que o País possui belas leis de proteção à infância, mas que não são aplicadas pelos governos.

“Uma nação que não cuida, que não prioriza políticas públicas de proteção dos direitos da criança e do adolescente, desrespeitando a Constituição, paga muito caro pela violência, pelo uso de drogas e pela criminalidade”, frisou o deputado.

Em países onde existe escola de boa qualidade e ocupação saudável para crianças e jovens, segundo Luiz Castro, a sociedade avança cultural e economicamente. Ele citou o exemplo da Coreia do Sul, que saiu do atraso social para se tornar uma potência, pelo investimento na educação de seus jovens.

Em Brasília

O deputado destacou ainda que neste final de semana, participou em Brasília, de uma audiência pública no Senado Federal, que debateu o desaparecimento, o tráfico e abuso sexual de crianças. “Foi um importante momento de discussão sobre a grave situação de abandono e de aviltamento da infância no País”, ressaltou Luiz Castro.

Ativismo

O deputado Luiz Castro aproveitou para homenagear  a ativista dos direitos da criança e adolescente, Amanda Ferreira, que mereceu destaque no programa de Luciano Hulk, da rede Globo, em reportagem que mostrou o brilhante trabalho que ela desenvolve em Manaus, na proteção de crianças vítimas de violência.

“A Amanda é uma guerreira da causa da infância no Amazonas, que realiza um importante de defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Iacas/Ecpat Brasil”, salientou.

(12)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE