Início INTERIOR Em Brasília, prefeito vai em busca de melhorias para comunidades indígenas de Eirunepé
Em Brasília, prefeito vai em busca de melhorias para comunidades indígenas de Eirunepé

Em Brasília, prefeito vai em busca de melhorias para comunidades indígenas de Eirunepé

32
0

Cumprindo extensa agenda em Brasília, o prefeito Raylan Barroso teve várias reuniões com órgãos federais a fim de garantir melhorias para as comunidades indígenas de Eirunepé, além de benefícios para seu município.

Ele participou de uma reunião preliminar na Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) com a participação da secretária Maria do Carmo Brant de Carvalho, do procurador da República, Fernando Merloto Soave (MPF-AM), o diretor-presidente da Fundação Estadual do Índio (FEI), Amilton Gadelha e equipe de assessores da SNAS.

O objetivo dessa conversa preliminar foi tratar de construções diferenciadas para a educação escolar indígena, com uso de madeira e materiais da própria terra indígena.

Ainda na semana passada, ele deu continuidade aos compromissos assumidos em audiência pública no mês de março deste ano com MPF-AM e diversos órgãos, referente a publicação do Decreto Nº101/2018 do município de Eirunepé sobre a situação de emergência social, em decorrência da situação de vulnerabilidade social vivida pelos povos indígenas, bem como a expansão do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), reforma da casa da Opan, construção dos espaços comunitários nas aldeias, capacitação e qualificação dos assistenciais sociais.

(32)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE