Início INTERIOR Setrab leva ação de cidadania ao município de Itapiranga
Setrab leva ação de cidadania ao município de Itapiranga

Setrab leva ação de cidadania ao município de Itapiranga

13
0

Mais de quatro mil moradores dos municípios de Itapiranga, Silves e São Sebastião do Uatumã, no interior do Amazonas, receberam, no fim de semana, a ação de cidadania realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

A ação aconteceu no município de Itapiranga, a 170 quilômetros de Manaus, onde foram realizados serviços de emissão de carteiras de Trabalho, de Identidade ou Registro Geral (RG) e do Artesão. Também foram oferecidos atendimentos jurídico, social e médico por meio de parceria com as secretarias de Saúde (Susam), de Segurança Pública (SSP) e Casa Civil, com apoio da prefeitura de Itapiranga.

A ação de cidadania aconteceu na rua Dois de Novembro, no bairro Cajual, onde foram instaladas barracas e tendas para facilitar o atendimento ao público.

Além dos moradores de Itapiranga, o evento recebeu pessoas vindas dos municípios de São Sebastião do Uatumã e Silves. “Devido a grande procura de moradores de outros municípios, a Setrab já está preparando ações de cidadania nas cidades de Silves e São Sebastião de Uatumã”, explicou o secretário da Setrab, William Abreu.

Mais de 200 profissionais do governo do Estado e prefeitura de Itapiranga participaram do evento, que devido a grande procura por parte dos moradores, começou no sábado e foi estendido até a manhã de domingo.

Entre os serviços mais procurados está a emissão de Carteira de Trabalho e encaminhamento para emprego, promovidos pela Setrab.

Na área médica, foram oferecidos exame preventivo de colo de útero (com resultado em 30 dias) e avaliação para mamografia, além de testes rápidos de HIV, hepatite B e C, gravidez e sífilis.

Na área social foram feitas avaliações psicológica e familiar, com encaminhamento dos casos para ajuda de assistentes sociais.

Na avaliação do secretário de Saúde de Itapiranga, Jairo Pereira, a ação atingiu o objetivo de levar serviços gratuitos de cidadania aos moradores carentes do município. “Foi uma grande parceria entre prefeitura e governo do Estado, onde os grandes beneficiados foram os moradores de Itapiranga”, afirmou o secretário.

(13)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

script charset="UTF-8" src="//cdn.sendpulse.com/28edd3380a1c17cf65b137fe96516659/js/push/694f057914f01ff839cc74d8f75a3baf_0.js" async>
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE