Início MANAUS Procon Amazonas autua lojas de material de construção em Manaus
Procon Amazonas autua lojas de material de construção em Manaus

Procon Amazonas autua lojas de material de construção em Manaus

17
0

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta terça-feira (08/05), dois estabelecimentos especializados em vendas de tintas e materiais de construção, por comercializarem produtos com avarias e vencidos.

Em uma loja situada na avenida Governador José Lindoso, bairro Aleixo, na zona centro-sul da capital, as equipes apreenderam 36 latões de 18 litros e 33 galões de 3,6 litros de tinta, todos vencidos.

No estabelecimento, filial de uma grande rede do setor, localizado à rua Silva Ramos, bairro Centro, zona sul de Manaus, foram identificados e apreendidos uma centena de itens. Entre os 28 latões de 18 litros e 72 unidades de 3,6 litros, havia tintas vencidas há mais de dois anos.

Fiscalização – Segundo o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, esta situação será acompanhada com mais empenho pelas equipes do Procon.

“São situações graves e que chamam atenção por serem irregularidades identificadas em lojas situadas em locais tão distantes um do outro. O consumidor não pode ser lesado ou desrespeitado em seus direitos dessa maneira, onde até mesmo a saúde pode ser afetada por produtos químicos fora do prazo de validade”, disse.

Todos os itens apreendidos foram retirados da área de vendas e os lojistas foram autuados conforme previsto na legislação consumerista.

Denúncias – As operações são realizadas na Capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefone 0800 092 1512.

(17)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE