3ª edição do Rei do Ringue de Muay Thai será nesta quinta-feira (18/07)

18 de julho de 2019 07:300 comentários

A Federação Amazonense de Boxe Tailandês – Muay Thai (FABT), realizará, nesta quinta-feira (18/07), às 19h, mais uma edição do Rei do Ringue, considerado um dos melhores eventos de muay thai do Norte e Nordeste do Brasil. Com a premiação de mil reais para o campeão de cada categoria, além do cobiçado cinturão da competição, o evento irá ocorrer no Posto Beer, localizado na rua Borba, bairro Cachoeirinha, zona sul.



“Este é um evento com reconhecimento nacional, o que mostra que o Amazonas ganha espaço a cada dia nesta modalidade. Tenho certeza que será uma noite de grandes lutas”, comentou o secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira.

Apoiado pela Sejel, o evento terá a pesagem oficial realizada na noite desta quarta-feira (17/07), das 19h às 20h, no mesmo local onde irá ocorrer a competição. De acordo com o presidente da FABT, Rômulo Bonates, a expectativa para o evento é uma das melhores.

“O ‘Rei do Ringue’ foi criado para que fosse mais que uma simples competição. Queríamos um evento de referência na modalidade e com muito esforço e dedicação, conseguimos. O evento é profissional, com árbitros qualificados e atletas experientes, portanto esperamos o melhor para essa noite”, afirmou.

Bonates informou ainda como foi realizada a competição até chegar à final. “O evento, que tem formato de Grand Prix, começou no dia 27 de maio, com 28 atletas inscritos na disputa. Ao longo do tempo, a competição foi afunilando e os vencedores foram pouco a pouco garantindo um lugar na final da competição”, explicou.

Entre as lutas do card principal estarão três disputas masculinas e uma feminina. Na categoria feminina (até 55kg), protagonizarão o duelo as atletas Beatriz Dourado, da equipe Mutação, e Bruna Barreto, da X-Union Team. Entre os combates masculinos estarão os lutadores da categoria até 81,900kg, Marcelo Frazão (Black River) e Isac Silva (Brother Fight Team); na categoria até 71,900kg haverá uma triangular entre os atletas Arcângelo (X-Union Team),  Francisco Ataíde (Brother Fight Team) e Emerson Lima (North Warriors); e uma das lutas mais esperadas da noite, a disputa na categoria até 63,900kg, entre Rubem de Fé (Nonato Muay Thai), campeão da 2ª edição, e Abrahim Santos (Fabiano Muay Thai).

As seis lutas que antecedem o card principal serão na categoria Amador. Nas disputas estarão os atletas Dionatan Carvalho, Vitinho, Gilson, Carlos Castro, Washigton Valino, Levy Amorim, Júlio Cesar, Derick Lira, entre outros. Os vencedores das lutas amadoras terão o direito de participar do próximo evento, o North Warriors, que será realizado em setembro, no Posto Beer.

Detentor do cinturão na categoria Até 63,900kg, Rubem de Fé, representante do Clube Nonato Muay Thai afirmou estra preparado para o combate e que irá defender o cinturão com toda a força. “Comecei a treinar com quatro anos de idade com meu pai, que me acompanha até hoje, inclusive nesta minha preparação. Venho treinando todos os dias para enfrentar meu adversário e defender meu cinturão. Não foi fácil chegar até aqui e farei o que estiver ao meu alcance para me manter no mais alto lugar do pódio, que é o meu lugar”, garantiu.

Agradecimentos – Para Rômulo, as parcerias são fundamentais para a realização e sucesso do evento. “Agradeço à Sejel pelo apoio recebido, que sempre é muito importante para oferecermos competições de qualidade aos atletas da modalidade e também aos parceiros Garagem Beer, Posto Beer, BMC Tintas, Lanche Castelo Cachoeirinha, FX10 Importadora, Braga Motos, RBodontologia, Samel e Tribal Designe, que também contribuíram para a realização desta competição”, finalizou.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: