7ª Taça Vila Olímpica de Handebol inicia nesta terça-feira, 28, reunindo 20 equipes e mais de 50 jogos

7ª Taça Vila Olímpica de Handebol inicia nesta terça-feira, 28, reunindo 20 equipes e mais de 50 jogos
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO ADULTO DE HANDEBOL, REALIZADO NOS DIAS 05,06 e 07-06-2015 NA ARENA POLIESPORTIVA AMADEU TEIXEIRA.

Durante os próximos seis dias, a Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, recebe uma das maiores competições de Handebol do Amazonas. Tradição no calendário esportivo do Estado, a sétima edição da Taça Vila Olímpica vai reunir mais de 20 equipes da Capital, do interior, e de Roraima. O evento, que recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), inicia a partir desta terça-feira e segue até domingo, de 28 de  junho a 3 de julho.

Com quatro categorias, sendo elas, infantil, juvenil, júnior, e máster, o torneio promete movimentar as férias dos estudantes e preparara os atletas para os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), com os mais de 50 partidas previstas.

Ano passado, as equipes Nova Vida (infantil e juvenil feminino), Sul América (master), São Sebastião do Uatumã (juvenil masculino) e Sesc/RR (infantil masculino) provaram sua força ao conquistar a tão desejada Taça. Este ano, a disputa promete pegar fogo novamente.

“A competição é realizada sempre no recesso escolar e serve de intercâmbio para os atletas, uma vez que participam times de Roraima e do interior do Amazonas. Serão 26 equipes de Manaus e os municípios de Barreirinha, Novo Airão, Barcelos e Iranduba já estão confirmados”, explicou o coordenador da disputa, Auricélio Andrade.

Ainda de acordo com Auricélio, uma das importantes missões da competição é desvendar novos talentos e revelar a safra do esporte, uma vez que a base é aproveitada para a disputa da categoria adulto.

“Todo os anos temos gratas surpresas com as revelações. Tanto é, que investimos sempre em jogos infantis, da base, para descobrir novos talentos, que depois vão para os jogos universitários, adultos e assim por diante. Essa parte de fomentar a competição aos mais novos é super importante e é a certeza da boa formação do atleta”, destacou.

Rodada de abertura

As partidas serão todas realizadas na quadra da Vila Olímpica de Manaus. Nesta terça, a partir das 19h30, jogam Colúmbia Esporte Clube X Isaias Vasconcelos. Às 20h30, Nilton Lins e Santa Etelvina fecham a rodada inicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *