Ação conjunta resulta na prisão de comandante de embarcação e conferente por tráfico de drogas em Coari

Ação conjunta resulta na prisão de comandante de embarcação e conferente por tráfico de drogas em Coari

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, município distante 363 quilômetros em linha da reta da capital, em parceria com servidores da Polícia Militar lotados em Tefé e Coari, prendeu, em flagrante, nesta quinta-feira (24), por volta das 9h, no Porto de Coari, o comandante de embarcação José Jancen de Castro Belém, 38, e o conferente José Tomé da Silva Costa, 33, por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado titular da unidade policial, Mauro Duarte, a dupla foi interceptada por policiais militares lotados no 3° e 5° Batalhões de Polícia Militar (BPMs), situados, respectivamente, em Tefé e Coari. Os servidores realizavam revista de rotina nas embarcações que estavam no Porto de Coari, no Centro daquele município, quando encontraram, no barco Irmãos Miranda, aproximadamente três quilos de maconha do tipo skunk.

“A droga foi encontrada no porão da embarcação. A equipe de investigação da DIP de Coari foi informada sobre a ocorrência, via rádio, e imediatamente deslocou-se até o local, dando voz de prisão ao comandante do barco e ao conferente, que foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o crime”, explicou Mauro Duarte.

Reincidência – Conforme o delegado, no dia 14 de julho deste ano a equipe da DIP de Coari apreendeu 24 quilos de substâncias ilícitas na mesma embarcação, porém, na ocasião, a proprietária da embarcação alegou que não tinha a identidade do homem que havia enviado as drogas e, por conta da ausência de provas, nenhuma pessoa foi responsabilizada pelo delito.

Dessa vez José Jancen e José Tomé foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, a dupla irá permanecer na carceragem da DIP de Coari, aguardando decisão da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *