Adolescente é morto após trocar tiros com a polícia em assalto a posto na Torquato Tapajos

13 de novembro de 2018 08:250 comentários

Uma dupla de suspeita tentar assaltar um posto de combustíveis trocou tiros com policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), na noite desta segunda-feira (12). O confronto ocorreu em um trecho da avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Um dos suspeitos tinha 17 anos e morreu depois de ser baleado com dois tiros.

Por volta das 22h, os policiais e a dupla trocaram tiros nas proximidades de um condomínio residencial de luxo na avenida Torquato Tapajós. A dupla estava em uma motocicleta e caiu após ser baleada no terceiro posto de combustíveis, que era alvo de roubo.



Os dois suspeitos foram baleados. Um deles é Jhonatan Xavier Gomes, de 17 anos. Ele foi atingido com dois tiros sendo um nas costas e outro no braço esquerdo, que atravessou e perfurou a artéria do coração.

Os dois baleados foram levados para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz. Jhonatan Xavier chegou morto à unidade hospitalar. O segundo suspeito ainda não teve a identidade revelada e permanece internado no hospital. Ele usa tornozeleira eletrônica. O hospital ainda não divulgou boletim médico com estado de saúde.

Ele foi preso em flagrante e será encaminhado para o presídio após receber alta médica.

A família do adolescente morto em confronto disse ao G1 que desconhecia o envolvimento de Jhonatan Xavier em roubos.

“Ele morava com a esposa que tem 15 anos na Compensa. Nos disseram que ele e um colega que não conhecemos estavam tentando roubar um posto de gasolina e o Jhonatan foi baleado. Os próprios policiais foram até casa da mãe dele para avisar. Ele nunca foi apreendido pela polícia, foi uma surpresa para nós essa situação”, revelou uma sobrinha do adolescente, que prefere não ser identificada.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e submetido a exame de necropsia.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: