Adriano Nascimento, presidente do Parlamento Jovem 2016, quer seguir carreira política

Adriano Nascimento, presidente do Parlamento Jovem 2016, quer seguir carreira política
Manaus, AM - 18/05/2016 - Sessão de votação e posse da mesa-diretora da nona legislatura do Parlamento Jovem que elegeu o deputado jovem Adriano Nascimento como presidente. (Foto Alberto César Araujo/Aleam)

Eleito para comandar os trabalhos da Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2016, Adriano Nascimento, 17 anos, é aluno do 3º ano do ensino médio, na Escola Estadual deputado Josué Cláudio de Souza, mais conhecida como antigo GM, localizada no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Como boa parte dos jovens de sua idade, Adriano estava indeciso de qual carreira seguir. Ficou na dúvida, até aparecer na vida dele a oportunidade de participar do Programa Parlamento Jovem. Hoje, ele tem toda a convicção de quer seguir a carreira política, e considerando seu desempenho durante o processo de eleição para a presidência da Mesa Diretora, o estudante começou bem. A chapa dele foi eleita com 18 votos contra seis. Quase unanimidade entre os demais.

Para honrar esses votos, Adriano Nascimento, ainda na tribuna, garantiu que fará de tudo para conduzir a 9º Legislatura do Parlamento Jovem com ética e a máxima imparcialidade. “Quero garantir a opinião de todos”, afirmou. Em seu discurso, ele também se referiu ao comportamento da sociedade quem tem uma opinião formada sobre a classe política. “Eu ouço muito que todo político é corrupto. Não penso assim. Sei o quanto a política pode ajudar a melhorar a vida das pessoas que precisam. Estou aprendendo o quanto é difícil exercer um mandato. Além disso, sei bem força e a sabedoria que podem vir de um jovem. Precisamos refletir sobre essa falta de interesse da juventude sobre a política, pois se queremos um futuro melhor, temos que agir agora”, afirmou.

Presentes na Cerimônia, os pais de Adriano apoiaram a possível empreitada do filho. A mãe dele, a doméstica Ana Paula Nascimento, disse que o filho só fala de política em casa. “Ele tem opinião sobre tudo e pra tudo tem um argumento. Por isso, acho mesmo que tem grande potencial para ser um político”, contou.

O operador de máquinas de terraplanagem, Paulo Assunção, pai de Adriano, também apoia o novo projeto do filho. “No início foi uma surpresa, esse interesse pela política, mas agora sei que ele gosta mesmo. Trabalho duro para garantir sustento a ele e ao outro filho que é mais velho”, contou Assunção, que já trabalhou na retirada de barro do Amazonas Shopping, Shopping Vianorte e na Ponte Rio Negro.

Ao falar sobre as ações de um estudante deputado, que entre as atividades vai ter que apresentar um Projeto de Lei, o novo presidente do Parlamento Jovem 2016, se mostrou preocupado com as questões do Meio Ambiente. Para ele, a Cidade de Manaus precisava ser mais arborizada e com uma qualidade de vida melhor. “Igarapés poluídos, lixo nas ruas, falta de uma política voltada para melhorar o Meio Ambiente. Por estarmos no coração da floresta e sermos uma metrópole, não podemos mais conviver com essa situação. Assim como Manaus, os municípios do interior também atravessam essas dificuldades, e lá é muito pior”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *