Alessandra Campêlo denuncia atrasos de salários no Governo do Estado

Alessandra Campêlo denuncia atrasos de salários no Governo do Estado

O atraso de salários de servidores públicos terceirizados do Governo foi tema de pronunciamento da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) durante a Sessão Plenária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A situação mais grave é enfrentada pelas enfermeiras e técnicas de enfermagem que prestam serviço no Instituto da Mulher Dona Lindu – atrás do Hospital 28 de Agosto. A cooperativa Total Saúde não paga os salários dos funcionários há mais de três meses, alegando que a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) não está repassando a verba do contrato.

Na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o problema é similar: a C&S Construção, Conservação e Serviços LTDA também está devendo há dois meses os funcionários terceirizados. A deputada explicou que diversas denúncias chegaram ao seu gabinete por meio das redes sociais.

Alessandra também levou ao plenário a denúncia de que está faltando comida para os pacientes e funcionários do Hospital Infantil Dr. Fajardo, na avenida Joaquim Nabuco, Centro. Além disso, os terceirizados que prestam serviços de segurança no local também estão sem receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *