Álvaro Campelo preside audiência pública pela inclusão dos autistas no PPA

Álvaro Campelo preside audiência pública pela inclusão dos autistas no PPA
MANAUS, 19/06/17 VEREADOR ALVARO CAMPELO (PP) PRESIDE AUDIENCIA PUBLICA SOBRE O ATENDIMENTO AOS AUTISTAS NO AMAZONAS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
A pedido de pais e instituições voltadas para apoio aos autistas, o vereador Álvaro Campelo (PP) presidiu Audiência Pública no plenário da Câmara de Municipal de Manaus (CMM), na tarde de segunda-feira (19), que discutiu melhores condições de atendimento dos autistas na rede pública de saúde e ensino, e a  inclusão de ações Plano Plurianual – PPA de 2018 a 2021.
“A principal demanda é pela construção de clínicas-escola que possam dar suporte necessário para crianças e jovens autistas, daí que estamos trazendo o debate para a Câmara Municipal, para poder inserir isso no PPA (Plano Plurianual) que estabelece as metas para o Executivo Municipal”, destacou o parlamentar.
“Até então o que se vê são ações destinadas às crianças em Manaus. Hoje temos jovens autistas se preparando para entrar na faculdade, mas que não tem o atendimento adequado. Depois, ele será um adulto, e acho que a grande preocupação nossa é poder prospectar a vida desse jovem e futuro adulto e depois idoso autista, para se definir de que forma o município, o estado irão cuidar dessa pessoa”.
Ao final da audiência, foi aprovada a proposta de criação de uma comissão a ser composta também por  representantes dos pais e entidades envolvidas com  a questão do Autismo no Amazonas, para atuar diretamente na elaboração das propostas a serem apresentadas para inclusão no próximo PPA. A reunião de consolidação acontecerá no próximo dia 28, na sede da OAB-AM, em Manaus, a partir das 14h.
Participaram da audiência representantes do Projeto Cine Azul, do Instituto Autismo no Amazonas – IAAM, do Movimento Orgulho Autista Brasil – MOAB, da Associação Superando Limites – ASL, do Projeto Anjos da Saúde, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos – SEMMASDH,  da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia de Informação e Controle Interno – SEMEF, da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, da Secretaria Municipal de Educação – Semed, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Seccional Amazonas, da Sociedade Brasileira de Pediatria, do Fórum Amazonense de Saúde Mental, da Rede de Atenção Psicosocial do Amazonas da Secretaria de Estado da Saúde – Susam, além de pais e apoiadores dos Autistas em Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *