Amazonastur e UEA firmam parceria para fortalecer o turismo no Amazonas

Amazonastur e UEA firmam parceria para fortalecer o turismo no Amazonas
Definir propostas para melhorar as ações do Governo do Amazonas voltadas para o desenvolvimento do turismo na região. Este foi o foco da reunião entre a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que ocorreu nesta terça-feira (12/12), em Manaus. No encontro, foi firmada a parceria para integração de informações e elaboração de termos de cooperação técnica entre as instituições que visam promover mudanças na realidade do turismo no Estado, além de estreitar os laços entre os órgãos.
 
Uma das primeiras ações dessa parceria vai ser o trabalho em conjunto para integrar o conhecimento teórico e técnico visando a elaboração do novo Plano Estadual de Turismo e também para a Lei Estadual do setor. “O turismo passa por um novo momento e esse diálogo com a Universidade demonstra isso. Vamos unir forças para consolidar de vez essa atividade em nosso Estado”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior.
 
A professora do Curso de Turismo da UEA, Glaubecia Teixeira, falou sobre a importância dessa parceria. “É necessário que haja um estreitamento das relações entre a Universidade e a Amazonastur, pois, com isso, o canal de comunicação se torna mais efetivo e através dessa comunicação vamos poder trabalhar os anseios e capacitação da comunidade acadêmica”, disse ela.
 
Assinatura – Amazonastur e a UEA devem assinar o primeiro acordo de cooperação técnica nas próximas semanas, pois, conforme Orsine Junior, existe muito trabalho a ser feito e a orientação do governador Amazonino Mendes é que a atividade possa ajudar no desenvolvimento do setor como matriz econômica sustentável do Estado.
 
Campanhas – Além da campanha de endomarketing, que tem o objetivo de apresentar o potencial turístico aos próprios amazonenses, o apoio da UEA com informações de diagnóstico do turismo estadual vão numa segunda campanha que pretende ofertar condições especiais para que a população conheça os atrativos turísticos do Amazonas.
 
Estagiários – Outra ação em parceria com a Universidade, que será extensiva às outras instituições de ensino superior com curso de Turismo, é em relação ao recrutamento de novos estagiários que vai abrir oportunidade para análise do currículo dos alunos que precisam de estágio na área como atividade extracurricular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *