Anderson Souza, prefeito eleito em Rio Preto da Eva é diplomado e afirma que seu governo será para o povo

Anderson Souza, prefeito eleito em Rio Preto da Eva é diplomado e afirma que seu governo será  para o povo

Por Caíque Varella

Anderson Sousa (Pros), seu vice José Dantas de Medeiros Neto (PSDB), o Neto do Baixo Rio, além dos vereadores foram diplomados na ultima sexta-feira (16), no auditório da Câmara Municipal, situada na Avenida Conrado Niemeyer, no Centro da cidade.

Durante seu discurso na cerimonia, Anderson Souza fez questão de ressaltar que o município regrediu nos últimos 8 anos deixando de ser um dos melhores do estado na área da educação e saúde para ingressar na lista dos piores do pais.

Alem disso o prefeito eleito agradeceu a toda à população de Rio Preto da Eva e reafirmou o seu compromisso de fazer um governo do povo para o povo, trazendo de volta a geração de emprego e renda através do turismo e principalmente na área da produção rural. Anderson também disse que a partir do dia 1 de janeiro Rio Preto passara por um tratamento de choque para que possa ressuscitar.

De acordo com Anderson, todas as ruas do município passarão por obras de recuperação “Eu já me reuni com o governador Jose Melo e ele já assinou uma Ordem de Serviço no valor aproximadamente de 30 milhões de reais que serão usados para recuperar nosso município da calamidade em que se encontra atualmente” disse o prefeito eleito.

Durante a coletiva de imprensa dada logo após a cerimonia de posse, Anderson disse que seu principal projeto é de desenvolvimento e reconstrução de Rio Preto, dedicando tudo que aprendeu de melhor em sua vida para que isso aconteça.

Prioridade para os 100 dias de governo

A reforma de todas as escolas municipais ampliando as salas de aula, garantir uma merenda escolar de qualidade, executar um serviço de coleta de lixo eficaz, e trazer a ordem e a segurança para a população serão os objetivos para esses primeiros 100 dias de governo, disse o prefeito.

Retomada do Potencial Turístico

Paralelo as atividades turísticas, serão feitos balneários e reconstruído e ampliado o balneário municipal, criar outras opções turísticas ao longo das estradas e igarapés. “Iremos voltar a ter mais de 30 mil pessoas todos os finais de semana aqui em Rio Preto, hoje a ordem é: fazer Rio Preto um município progressista” afirmou Anderson.

Modelo Econômico do Estado

A nova matriz econômica lançada pelo Governo do Estado ira beneficiar muito Rio Preto, pois a piscicultura já é uma das principais atividades do município, sendo o maior polo piscicultor do Estado. Já esta definido junto a SEPROR a estratégia que será utilizada, serão contratados técnicos agrícolas, agropecuária, zootecnia, e serão colocados a disposição do IDAM para que seja feita uma revolução no setor primário.

Hoje existem propriedades que produzem em 01 (hectare) cerca de 30 toneladas de tambaqui.

A laranja, que é um dos principais produtos do município hoje é cultivado em mais de 01 milhão de hectares em Rio Preto.

Além de um ponto que também esta dentro do projeto de matriz econômica do governo, que é o minério, e Rio Preto é rico em caulim, é a segunda maior potencia de reserva do Brasil. Com isso será ampliado o polo industrial da cidade, trazendo mais de 50 empresas que gerarão emprego e renda em Rio Preto.

Duplicação da AM-010

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou a liberação de recursos junto a Caixa Econômica Federal para duplicação da estrada até Rio Preto da Eva, uma extensão de 80 quilômetros que já esta iniciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *