Apenas 25 municípios do Amazonas terão passagens aéreas mais baratas

Apenas 25 municípios do Amazonas terão passagens aéreas mais baratas

Somente passageiros de 25 aeroportos do interior do Amazonas pagarão pagar passagens aéreas mais baratas esse ano, pois essas regiões terão passagens subsidiadas pelo Governo Federal.

Segundo o ministro interino da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, isso será possível pois o orçamento previsto para 2016 será parcialmente gasto, possibilitando assim o restante ser utilizado para o subsídio.

O congresso aprovou os subsídios para passagens de quem embarcava em aeroportos de ate 800 mil passageiros em qualquer lugar do pais. Em 2015 falava-se em até R$ 1 bilhão para baratear passagens no interior, que são em media um terço mais caras que as de capitais.

Com a regulamentação da lei dos subsídios, haverá a redução de custos de operação de rotas regionais. Segundo a Secretaria de Aviação Civil.

Entre as cidades que deverão receber os subsídios do governo estão: Amaturá,Barcelos, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Codajás, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Itacoatiara, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Parintins, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé e Uarini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *