Após derrota para o Nacional, Manaus FC já mira semifinais do Amazonense de Juniores 2016

Após derrota para o Nacional, Manaus FC já mira semifinais do Amazonense de Juniores 2016

O Manaus FC foi derrotado por 1 a 0 para o Nacional na tarde deste sábado, 4 de junho, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. Classificado matematicamente para as semifinais junto com o Fast Clube, o Gavião do Norte ainda tem mais dois jogos pela frente na fase classificatória e o técnico Igor Cearense vai trabalhar a próxima semana para diminuir os erros do time de olho no mata-mata.

“O time sofreu com a ansiedade, talvez por jogar na Arena da Amazônia pela primeira vez. Perdemos o foco do jogo. Mas usaremos os próximos jogos para corrigir os erros e cobrar a obediência tática do grupo. No mata-mata não podemos errar”, comentou o treinador do Manaus FC.

O Gavião do Norte até chegou a abrir o placar no início do primeiro tempo, com o meia-atacante João Paulo, no entanto, a arbitragem viu impedimento e anulou o gol. Depois o Leão da Vila Municipal acertou a marcação no meio de campo e marcou o único gol da partida aos 16 minutos, com Heltinho. Com a vitória, o time do técnico James Furtado chegou aos 23 pontos e manteve o sonho de classificação para as semifinais, mas para isso terá que torcer por tropeços do Penarol e do Sul América.

Situação na tabela…

Com o resultado, o Manaus FC permanece na segunda colocação do campeonato com 30 pontos. A liderança é do Fast, que se manteve com 36 pontos na tabela após perder por 1 a 0 para o Penarol, também neste sábado, no estádio Carlos Zamith.

Até agora, somente o Fast e o Manaus FC são os únicos times que estão matematicamente classificados para as semifinais. A definição das duas vagas restantes ficará entre Sul América, Penarol e Nacional. ( Emanuel Mendes)

Jogos da quinta rodada, sábado, 4 de junho

14h – Nacional 1×0 Manaus FC (Arena da Amazônia)

15h30 – Fast 0x1 Penarol (Carlos Zamith)

17h30 – Holanda x Sul América (Carlos Zamith, em ANDAMENTO)

Jogos da sexta rodada, quarta-feira, 8 de junho

15h30 – Sul América x Fast (Carlos Zamith)

16h – Penarol x Manaus FC (Floro de Mendonça)

17h30 – Nacional x Rio Negro (Carlos Zamith)

Jogos da sétima rodada, sábado, 11 de junho

16h – Fast x Manaus FC (Colina)

15h30 – Rio Negro x Penarol (Carlos Zamith)

17h30 – Holanda x Nacional (Carlos Zamith)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *