Após vistoria, Estação de Conexão 2 está pronta para ser entregue à população

Após vistoria, Estação de Conexão 2 está pronta para ser entregue à população
Manaus/AM - 31-08-16Prefeito faz vistoria técnica antes de entregar o Terminal 2Foto: Karla Vieira/Semcom.

A Estação de Conexão 2, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, em substituição ao antigo Terminal 2, passou, na manhã desta quarta-feira, 31, por vistoria do prefeito Arthur Virgílio Neto. A nova plataforma de embarque e desembarque de passageiros será entregue aos usuários do transporte coletivo às 17h de hoje.

“É uma obra muito bonita da prefeitura à população. O antigo terminal era considerado o pior de Manaus. Agora, passa a ser um dos mais modernos da região Norte. Tudo foi mudado. Além da parte hidráulica, há cobertura e pisos novos, bancos novos e paisagismo. Tudo para proporcionar conforto aos usuários. A internet Wi-Fi liberada para todos é outro ponto a ser destacado” , explicou o prefeito da cidade.

A nova Estação de Conexão possui 20 metros de extensão, amplas áreas de circulação, placas de sinalização e à noite terá iluminação à LED. Para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiências, cinco rampas de acesso, devidamente sinalizadas, foram distribuídas nas entradas da estação.

A assistente administrativa, Vângela dos Santos, 51, é uma das usuárias do sistema de transporte coletivo da cidade. Para ela, o novo espaço vai proporcionar mais segurança aos usuários. “Aqui era tudo feio, cheio de buracos, um lugar escuro e com muito assalto. Agora, está tudo muito bonito. Você se sente mais seguro” , comemorou  Vângela.

A plataforma de Conexão 2, substitui o Terminal de Integração 2, o antigo T2. A liberação do terminal para os usuários do sistema ocorrerá nesta quinta-feira, 1º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *