Arboriza Manaus apoia ação sustentável do Comitê Organizador Manaus 2016

Arboriza Manaus apoia ação sustentável do Comitê Organizador Manaus 2016
MANAUS/AM-04-07-16SEMMAS REALIZA PLANTIO PARA AS OLÍMPIADAS.FOTO: KARLA VIEIRA/SEMCOM.

O Plano Arboriza Manaus, que visa o plantio de 10 mil mudas em 58 logradouros, de 35 bairros da cidade, concluiu na manhã desta segunda-feira, 4, o plantio de 170 mudas de árvores no entorno da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul. A ação faz parte do “Abraça” – projeto verde criado pelo Comitê Organizador Local para promover um legado sustentável durante a realização dos jogos olímpicos em Manaus.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Itamar de Oliveira Mar, destacou a importância da parceria para as atividades de arborização urbana que já vêm sendo desenvolvidas pela prefeitura. “Estamos em plena atividade, com quase 40% da nossa meta atingida no plantio em canteiros centrais, passeios públicos, áreas verdes e praças. Estamos muito felizes por apoiar as ações de sustentabilidade dos jogos olímpicos, reforçando a necessidade de valorizarmos o verde para qualidade de vida na cidade”, afirmou.

As mudas plantadas têm entre 1,5m e 1,8m de altura, todas da espécie nativa pau-pretinho, estando a cargo do Comitê o cuidado e manutenção das mesmas. Além da Semmas e do Comitê Local, também participaram da ação a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o movimento Manaus Mais Verde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *