Arte, força e muito mais! Drag Queen Lorelay Fox fala sobre papel na comunidade LGBTQIA+, cobranças, mudanças e dá ‘spoiler’ sobre projetos futuros

Arte, força e muito mais! Drag Queen Lorelay Fox fala sobre papel na comunidade LGBTQIA+, cobranças, mudanças e dá ‘spoiler’ sobre projetos futuros

Lorealy Fox é uma artista! A Drag Queen e Youtuber coleciona uma legião de fãs que se inspiram em sua arte e em sua força.

Ela também é uma defensora da comunidade LGBTQIA+. Lore sempre faz questão de levantar a bandeira e levar seu conhecimento por onde passa.

“Eu acho que todo mundo que tem algum papel de destaque em alguma minoria, tem a oportunidade de levantar as nossas bandeiras. Eu gosto de falar que é uma oportunidade porque eu acho que não existe essa obrigação, eu acho que a gente não tem o dever de levantar as bandeiras, não. Mas eu acho que é aproveitar desse privilégio que a visibilidade traz, pra conseguir trazer pautas, esclarecer posicionamentos, motivar as pessoas a se engajarem… Eu acho que esse é um papel muito legal a se desempenhar, e eu fico muito feliz de ter conquistado esse posicionamento.”,

E a artista é muito maior que isso tudo! Em fevereiro, a youtuber divulgou um vídeo em seu canal no Youtube o qual falava sobre as cobranças que os membros da comunidade sofrem para defenderem a causa.

“Eu sempre recebi muita cobrança, mas, desde que começou a pandemia, eu mudei bastante o foco do meu canal. Eu decidi realmente ‘militar menos’, como as pessoas falam. Trazer menos essas temáticas de pautas LGBT, e temas mais leves e divertidos para todo mundo. Com isso, agora, mais de um ano desde que tomei a decisão de remodelar o conteúdo do canal, a cobrança diminuiu. Acho que as pessoas entenderam que a gente não precisa se posicionar a respeito de tudo, mas no começo do meu canal, em 2015/16/17 principalmente, quando não tinham outros youtubers LGBTs e drags – tinham bem menos youtubers de destaque -, a cobrança era muito grande, e a cobrança não só para gente se posicionar, mas para sermos um exemplo também.”, contou.

A Drag Queen e youtuber falou sobre como lida com esses tipos de comentários: “Com o tempo a gente vai aprendendo a filtrar aquilo que as pessoas esperam e aquilo que a gente pode entregar. Não dá para gente entregar tudo o quê as pessoas esperam, e não dá para gente se cobrar por isso, porque é uma luta em vão. Por isso que, justamente nesse ano, eu decidi mudar bastante. Eu vi que quem queria realmente causar uma mudança social e se engajar em pautas, não precisa ficar pedindo para eu fazer um vídeo. A maioria das pessoas que pedem vídeos, e pedem para gente se posicionar, não querem ver a gente trazer soluções pras questões, elas querem que a gente se coloque na roda, para gente se queimar, para elas verem o quê nós vamos falar e decidirem se vão atacar a gente ou ficar do nosso lado para gente atacar outras pessoas.”.




E claro que a gente não poderia deixar de comentar sobre os planos futuros e pedir alguns ‘spoilers’ do que está por vir.

Com muito bom humor, Lore contou detalhes do que podemos esperar: “Meu plano para o futuro é casar com o Chay Suede! [risos] Meus planos pro futuro, eu pretendo ainda esse ano lançar um livro sobre um tema que eu tô trazendo bastante, que é o tema da autenticidade. Pretendo investir bastante no meu podcast, que é uma mídia que eu gosto muito e que o feedback que eu recebo é muito legal, muito diferente de todos os outros conteúdos que eu criei! E pretendo continuar pensando cada vez mais no que eu acho que é criar uma comunidade legal, que faça bem pras pessoas, que não cobre tanto de mim e que me humanize. As pessoas desumanizam muito o criador de conteúdo, pedem a todo momento que a gente entregue o que eles precisam, mas e o que a gente, que é criador, precisa? Eu acho que tô conseguindo construir uma trajetória nesse sentido, de algo que fique sincero, transparente e leve, para quem assiste e para quem produz.”.

Fonte MaximaDigital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *