Artigo Semanal: Luiz Castro – Verdadeira mudança

LUIZ-CASTRO_6397-684x1024
Luiz Castro, ex-prefeito do município de Envira e ex-secretário de Produção Rural, é hoje deputado estadual pelo PPS e preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado.

Os atuais pré-candidatos a prefeito de Manaus falam em mudanças. Até o prefeito busca associar sua imagem a ‘mudanças’ que teriam iniciado e que gostaria de continuar numa próxima administração. Mudança é uma palavra fácil para os políticos se apresentarem diante de um eleitorado insatisfeito, para dar a impressão de que querem e podem mudar as coisas erradas que desagradam à maioria.

Mas também é uma palavra enganadora porque muitos políticos se elegem prometendo uma coisa e fazem outra. Isso é decepcionante, salvo para uma minoria que os elegem por mero interesse de benefícios pessoais. Esses só cobram favores individuais.

Para mim, mudança verdadeira é cortar os laços com o atraso e ter coragem para avançar numa gestão realmente participativa, transparente, coadunada com as mais importantes necessidades coletivas da população. Uma administração inteligente e honesta, que diga a verdade desde a campanha, e não tente iludir as pessoas.

Observo que os atuais pré-candidatos dizem e fazem o mesmo de  eleições anteriores. Exageram suas qualidades, escondem seus defeitos e tentam demonizar seus adversários. Ao mesmo tempo,  escondem seus aliados inconvenientes e suas práticas da política atrasada do clientelismo. Manaus é um desastre acumulado ao longo dos anos.

Para mudar de verdade, é necessário fazer uma campanha limpa e transparente, sem ficar devendo favores aos poderosos de plantão que depois cobram  seus ‘privilégios’ e atrapalham as Políticas Públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *