Atividades para promoção do bem-estar são oferecidas aos servidores da Susam

21 de julho de 2020 11:170 comentários

Os servidores da sede da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) podem tirar alguns minutos durante o horário de expediente para relaxar e receber atendimentos fisioterapêuticos. A iniciativa tem como objetivo a promoção e prevenção da saúde do servidor e é ofertada pelo Centro de Atenção ao Servidor (CAS).

O Núcleo de Humanização, o Departamento de Gerência em Recursos Humanos (DGRH), a Coordenação de Saúde Mental e a Coordenação Estadual de Práticas Integrativas Complementares da Susam estão oferecendo atendimento de auriculoterapia e barra de access.




Aqueles servidores que estiverem interessados em receber os atendimentos podem procurar o CAS. Nos dias de segunda, terça e quinta-feira, o horário de atendimento será das 8h às 16h30. Em agosto, os atendimentos acontecerão às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, às 13h.

De acordo com a fisioterapeuta, Dalva Coimbra, os atendimentos abrangem além dos pontos físicos, o emocional e o espiritual dos servidores, que passam a ser colocados como personagem principal da assistência. Dessa forma, eles passam a se sentir cuidados.

“Os atendimentos refletem no dia a dia do servidor, onde ele começa a se autocuidar, melhorando o seu dia a dia, a sua disposição física, ansiedade, sono, adquirindo clareza mental e emocional. Assim, passa a ter melhores condições de produzir e tratar questões pessoais e do trabalho”, ressalta.

Os tratamentos – A auriculoterapia é uma terapia natural, que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, em que se acredita que o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto e por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Já a barra de access é uma terapia corporal por meio da qual se realiza a estimulação de trinta e dois pontos ao redor da cabeça, em que cada um corresponde a um aspecto do comportamento humano.

Deixe um comentário


%d blogueiros gostam disto: