Audiência Pública solicitada pelo vereador Wallace Oliveira sobre ‘Cota Zero’ é aprovada

Audiência Pública solicitada pelo vereador Wallace Oliveira sobre ‘Cota Zero’ é aprovada
MANAUS 10.05.17 VEREADOR WALLACE OLIVEIRA (PTN) DURANTE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

O requerimento solicitando a Audiência Pública para discutir sobre a Cota Zero, de autoria do vereador Wallace Oliveira (PTN), foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A audiência pública convidará as autoridades, instituições e entidades das classes setoriais envolvidas, sobre a Cota Zero, que trata da atividade da pesca e o comércio do peixe Tucunaré, no município de Manaus.

A pesca é uma das atividades com maior importância social e econômica para a capital amazonense e para o Estado do Amazonas. Muitas discussões estão ocorrendo, a nível nacional, sobre as questões envolvendo o setor pesqueiro de diferentes regiões do País, especialmente, nas regiões Centro-Oeste e Norte, onde estão concentrados a maior quantidade de peixes.

Dentre as questões a serem debatidas na Audiência Pública, terá como pauta as diretrizes que estão sendo implementadas pelo Poder Público; a descrição do perfil socioeconômico dos pescadores que frequentam as regiões e qual o nível de conhecimento que eles têm em relação a Cota Zero; se as práticas de turismo da pesca nas regiões ribeirinhas estão sendo realizadas de maneira consciente e sustentável; o valor das atividades na economia na região da pesca; como se encontram as fiscalizações no setor pesqueiro; a atividade da pesca durante o período do defeso; e quais as transformações e os impactos oriundos da ação antrópica devido a pesca predatória do peixe “Tucunaré”, símbolo da pesca esportiva no Brasil.

“Quero, com essa audiência pública, que os ribeirinhos e pescadores possam ser mais valorizados em suas atividades e importante trabalho, o qual tem colocado o Amazonas em destaque”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *