Batalhão da PM de Parintins realiza versão local da Corrida Pedestre Tiradentes, pelo Aniversário da corporação

Batalhão da PM de Parintins realiza versão local da Corrida Pedestre Tiradentes, pelo Aniversário da corporação

O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Batalhão Tupinambarana, em Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus, em linha reta, realizou em frente à sede da unidade, , a edição parintinense da  Corrida Pedestre Tiradentes 2018, evento que faz parte do calendário de comemoração do aniversário de 181 anos da Polícia Militar no Amazonas. O evento ocorreu na tarde de sábado (21/04), e teve objetivo de proporcionar integração da Polícia Militar com a comunidade, incentivando a prática de esportes e mobilizando a sociedade parintinense para colaborar com o Programa Pelotão Mirim, com a arrecadação de alimentos para a merenda das crianças que compõem o Pelotão.

A corrida pedestre, que não acontecia há alguns anos na cidade, contou com a presença de centenas de competidores, aproximadamente 200 inscritos, entre atletas profissionais e amadores, que estiveram presentes no percurso de 5 quilômetros.

Com largada às 17h, os corredores, muito animados, tomaram conta da pista da Avenida Nações Unidas. Jovens, adultos, crianças do Pelotão Mirim, do Programa Bombeiro Mirim, além de policiais civis e militares cumpriram o percurso e no final da prova foram agraciados com a medalha da corrida. Os primeiros colocados receberam o troféu Tiradentes e premiações em dinheiro.

O comandante do 11° Batalhão Tupinambarana, tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, falou da importância de lembrar a data comemorada no dia 21 de abril. “Tiradentes é o patrono das polícias militares de todo o Brasil. Para nós é uma grande satisfação receber essas pessoas aqui, e com isso nos aproximarmos da população. A segurança Pública é feita por todos nós, Estado e comunidade” ressaltou Navarro.

O comandante da PM em Parintins finalizou agradecendo a todos que colaboraram direta e indiretamente na realização do evento. “Queremos agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, que acreditaram em nosso trabalho e participaram ativamente na construção do projeto ‘Corrida Tiradentes 2018’, em especial a senhor Jair Miranda – grande incentivador de eventos esportivos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *