Brasil disputa bronze e Manaus tem ponto facultativo nesta sexta

Brasil disputa bronze e Manaus tem ponto facultativo nesta sexta

Nesta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Manaus terá expediente reduzido, encerrando as atividades ao meio-dia em todas as suas unidades administrativas, ressalvadas as atividades essenciais em virtude da disputa da seleção brasileira de futebol feminino pelas Olimpíadas Rio 2016.

Mesmo sendo a disputa pela medalha de bronze, o expediente reduzido segue o Decreto de 26 de julho de 2016, publicado na edição 3938 do Diário Oficial do Município (DOM), conforme trecho destacado. “Aplicar a redução de expediente, encerrando a partir das 12 horas nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol pelas demais fases dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

O Decreto é baseado no contrato N.° 768/2015, assinado entre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e o Município de Manaus. Dentro da área da Saúde, serão mantidas as atividades da Maternidade Moura Tapajóz e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192).

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) interrompem atendimentos a partir de meio-dia, retomando as atividades na próxima segunda-feira, 22. No sábado, 20, funcionam as dez unidades de saúde de horário ampliado, das 7h às 13h.

A maternidade, localizada na Avenida Brasil, n°1335, bairro Compensa I, zona Oeste, funciona 24h. O SAMU mantém o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *