Brasil se salva com gols nos acréscimos e vence a primeira na Copa do Mundo

22 de junho de 2018 11:340 comentários

A ansiedade tomou conta, a pressão fez Neymar demonstrar descontrole, o VAR cancelou um pênalti e a retranca de Costa Rica foi desafiadora. Mas, no fim, o Brasil de Tite enfim conseguiu sorrir e vencer na Rússia. Gols nos acréscimos, de Coutinho e Neymar, levaram à vitória por 2 a 0, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, nesta sexta-feira (22). Um alívio para os brasileiros.

Foi, também, um prêmio à insistência depois de muitas chances desperdiçadas. O momento mais tenso envolveu Neymar, que tentou um corte no zagueiro dentro da área, sentiu uma mão no peito e caiu. O árbitro Bjorn Kuipers chegou a assinalar pênalti, mas consultou o árbitro de vídeo na sequência e voltou atrás. Irritado desde o início da partida, o camisa 10 do Brasil ainda levaria cartão amarelo na sequência por reclamação, no que parecia ser uma jornada para esquecer do Brasil.

A seleção teve um primeiro tempo difícil, mas deslanchou no segundo com mexidas fundamentais de Tite. Douglas Costa, pela direita, e Firmino, como companheiro de Gabriel Jesus na área, participaram de forma decisiva dos dois gols e outros lances de perigo.  O resultado dá um respiro a Tite e companhia, que chegam aos quatro pontos e veem a classificação para as oitavas de final mais perto. Já a Costa Rica conhece sua segunda derrota e está eliminada da Copa do Mundo. O último compromisso do Brasil na fase de grupos será na quarta-feira (27), contra a Sérvia, em Spartk. Já a Costa Rica encara a Suíça. Ambas as partidas acontecerão às 15h.

Escalado de novo na criação, apareceu nas mais importantes situações do jogo. Trocou bons passes, chegou na área para concluir e deixou os companheiros em condições. Fez um gol salvador nos acréscimos para tirar o Brasil do sufoco e dar a primeira vitória na Rússia.

 

Deixe um comentário


%d blogueiros gostam disto: