Brasileiro de ginástica rítmica inicia nesta quarta-feira, em Manaus

Brasileiro de ginástica rítmica inicia nesta quarta-feira, em Manaus

O Centro de Ginástica do Amazonas, que fica nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, sedia o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica para as categorias Pré-Infantil e Juvenil. O evento servirá de seletiva para o Pan-Americano da modalidade, que acontece em outubro na Flórida (EUA). A abertura será nesta quarta-feira (16), a partir das 20h30, com início das competições na quinta-feira (17), que segue até domingo (20). O evento recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Serão 111 atletas de 32 clubes de vários estados na disputa da competição, e o Amazonas estará sendo representado por duas agremiações: Associação Atlética Adalberto Valle e Associação Amazonense Desportiva, Cultural e Eventos (Adance). A presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Alessandra Balbi, garante que o torneio terá um alto nível de competitividade.

“São 10 atletas que irão representar o Amazonas. É uma competição nacional e serve de seletiva para o Pan. Então será uma competição de alto nível, reunindo os melhores atletas da categoria na modalidade de todo o Brasil e tenho certeza que quem vier prestigiar vai se surpreender. Para nós, é uma honra receber o Brasileiro”, disse a presidente.

Programação

O Brasileiro compreende quatro dias de competição, com início nesta quinta-feira (17), com as provas individuais para a categoria Juvenil, de 10h30 às 20h.

Na sexta-feira (18), a partir das 10h, começa as provas da categoria Pré-Infantil e Juvenil. Às 20h acontece a premiação por equipe e individual Juvenil e por idade.

No sábado (19), a partir das 13h, será a vez das provas finais do Juvenil e início do Pré-Infantil na modalidade Mãos Livres e Bola. Na sequência, haverá a premiação por equipes, individual e aparelho, às 18h.

No domingo (20), às 10h30, terão as provas finais das duas equipes e a premiação por aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *