Caama vai atuar com o Conselho do Rio Tarumã-Açu

Caama vai atuar com o Conselho do Rio Tarumã-Açu

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Caama/Aleam) vai integrar em 2017 as ações do Conselho da Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu, recentemente reativado. Para o presidente da Caama, deputado estadual Luiz Castro (REDE), a parceria com o Conselho vai gerar uma interação maior com a questão da preservação das águas e recursos hídricos.

“Estamos tentando nos integrar às ações deste Conselho para tentar exemplificar um trabalho mais focado na proteção de ecossistemas que tem rios e igarapés, alvos de muita destruição inclusive aqui na capital”, explicou Luiz Castro.

Esta temática já havia recebido atenção da Caama em 2016, quando preocupados com a qualidade das águas e dos esgotos, os integrantes da Comissão fizeram uma série de visitas às estações de tratamento e quando a Comissão participou de uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que cobra do poder público melhorias ambientais no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A Caama já tem uma interação com o Conselho Estadual do Meio Ambiente — no qual possui assento permanente, participando das ações e discutindo projetos de Lei —, além do trabalho permanente de deliberação de projetos que tramitam pela Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *