Caminhão capota com militares da Marinha na AM-010

Caminhão capota com militares da Marinha na AM-010

Um caminhão da Marinha que carregava soldados, tombou no km 54, da AM-010, em Rio Preto da Eva, distante 80 km de Manaus, na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com informações 18 pessoas ficaram feriadas. O veículo, pertencente ao Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib), e estava em deslocamento para adestramento operacional em um comboio de, aproximadamente, quatro viaturas.

Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na remoção dos feridos, segundo a assessoria da Semsa. Nenhuma vítima foi removida em estado grave.

O Major Eddie Cordeiro, comandante do policiamento de Rio Preto da Eva, informou que recebeu as primeiras informações de que seria um caminha do Exercito que havia capotado, “só depois veio a confirmação que era da Marinha. O Samu fez a remoção das vítimas para hospitais de Rio Preto da Eva. Até então não sabemos o estado de saúde das vítimas, mas não houve vítimas fatais”, finalizou o Major.

“Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o BtlOpRib tomou todas as medidas necessárias para o socorro das vítimas e do veículo e contou com o apoio da Policlínica Naval de Manaus (PNMa), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas”, afirma a Marinha, informou a Marinha em nota.

A Marinha informou que as vítimas foram levadas ao hospital mais próximo do acidente, em Rio Preto da Eva, e transferidas para Manaus, onde estão sendo assistidas pelo órgão.

As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito Administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *