Campanha eleitoral antecipada, se espalha no interior do Amazonas

Campanha eleitoral antecipada, se espalha no interior do Amazonas

Faltando pouco mais de quatro meses para as eleições municipais, o clima de campanha já toma conta do interior do Estado. Não pela vontade dos eleitores, mas dos pré-candidatos que se utilizam de redes sociais, visitas diárias, viagens por comunidades ribeirinhas, aldeias indígenas e etc., para anunciar suas candidaturas ao cargo de prefeito e vereadores.

Embora a lei reafirme que campanha eleitoral antecipada é crime, a caça ao voto parece liberada e já se tornou comum nos municípios do interior do Amazonas, onde a própria população aguarda com ansiedade a chegada dos pré-candidatos para ganharem alguma coisa.

Com a repercussão de escândalos envolvendo pagamento de propina, compra de votos e superfaturamentos em troca de comissões generosas, ser “político” continua atraindo pessoas de toda natureza, “honestos e desonestos” em busca de dinheiro fácil, capaz de enricar de uma hora pra outra à custa de quem sempre paga as contas sem nada poder fazer…

O que podemos constatar em uma série de reportagens que estamos realizando durante esses meses é uma politicagem escancarada.

Além disso, observamos pré-candidatos pagarem bebidas, bancar churrascadas nos campos de futebol espalhados pelas cidades, distribuir motocicletas para seus cabos eleitorais, fazerem visitas a comunidades com apoio de médicos realizando consultas e distribuindo remédios em comunidades ribeirinhas, o que chama mais a atenção é ver novos políticos que enriqueceram após serem secretários de governo em prefeituras, hoje estão praticamente fazendo chover dinheiro sob as casas dos eleitores como tem acontecido em Eirunepé, Envira, Iranduba, Coari e tantos outros municípios.

Quantas e quantas vezes nos deparamos com situações no mínimo contraditórias do que determina a lei eleitoral brasileira. Mas isso não é por falta de conhecimento dos direitos e deveres de nossas leis, a grande maioria do eleitorado sabe disso é se deixa levar por políticos que se formam na arte de manipular as ações e os desejos da coletividade, em detrimento ao bem estar deles mesmos.

A partir desse mês o Portal A Notícia, estará realizando juntamente com os seus correspondentes em todos os municípios do Amazonas, uma blitz eleitoral onde você leitor será nosso principal agente fiscalizador, informando e denunciando o que os pré-candidatos estão fazendo em sua cidade, através do nosso WhatsApp 92 991883188

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *