Campanha ‘Natal dos Ribeirinhos’ entrega alimentos a famílias do rio Uatumã neste sábado (21/12)

19 de dezembro de 2019 11:560 comentários

Famílias ribeirinhas que vivem ao longo do rio Uatumã irão receber neste sábado (21/12) os alimentos arrecadados na campanha “Natal dos Ribeirinhos”, do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Lançada no início deste mês, a iniciativa arrecadou, a partir de pontos de coleta espalhados por todas as secretarias estaduais, mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às famílias da região.

 

O ato de cidadania movimentou mais de 30 secretarias e contou com o apoio da população, envolvendo grandes parceiros – desde órgãos públicos, pessoas que doaram até os servidores responsáveis pela coleta, separação, montagem e entrega das cestas. O FPS entregará os alimentos para as famílias ribeirinhas do rio Uatumã como forma de promover a equidade social e econômica do estado.

 

A secretária do Fundo de Promoção Social, Kathelen Santos, destacou o resultado extraordinário da campanha, que teve uma arrecadação muito superior à meta inicial, que era de 5 toneladas.

 

“As nossas expectativas foram superadas, com mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados em uma grande ação conjunta entre as secretarias do Estado. A parceria e a colaboração das secretarias, e o apoio da primeira-dama, Taiana Lima, foram imprescindíveis para o sucesso da campanha. Quero agradecer a todos os envolvidos por todo zelo e dedicação nesse ato de amor ao próximo”, assinala.

 

“É com grande alegria que hoje o Fundo de Promoção Social entrega esses alimentos; com o intuito de levar um algo a mais para essas famílias, um complemento para ceia de Natal ou quem sabe até o alimento que estava faltando”, complementa Kathelen.

 

Entre os pontos de recebimento das doações estavam o FPS, situado na sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, 3.925, bairro Compensa 2; Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; Centro de Convivência Magdalena Arce Daou; Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci) – Aparecida; Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola; Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro; Palacete Provincial; Teatro Amazonas; Secretaria de Estado de Educação e Desporto; e demais secretarias participantes da campanha.

Deixe um comentário


%d blogueiros gostam disto: