Caravana do ID Jovem movimenta cerca de 1400 pessoas e beneficia 13 mil jovens em Coari

Caravana do ID Jovem movimenta cerca de 1400 pessoas e beneficia 13 mil jovens em Coari

conteceu, nos dias 22 e 23 de janeiro, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), a abertura da Semana da Juventude. Uma programação especial foi organizada pela prefeitura do município e teve a participação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Na oportunidade, a Caravana Jovem fez visitas de reconhecimentos nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), expondo ideias sobre a criação de políticas públicas para a juventude, entre outras atividades.

Na segunda-feira (22/01), houve a abertura oficial da Semana da Juventude, com uma reunião com o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Coari, Markeison Santos. Um dos pontos do encontro foi o alinhamento de políticas públicas referentes à juventude como um todo.

Já nesta terça-feira (23/01), houve a abertura do 1º Fórum Municipal da Juventude, no Auditório Municipal Silvério José Nery, com a participação de representantes do município. A Identidade Jovem (ou ID Jovem) e sua importância para a sociedade foi o principal ponto abordado.

“Aqui em Coari fomos muito bem recepcionados. As pessoas realmente sabem e desejam garantir seus direitos como juventude, prova disso é que o município é o único no Brasil a ter um ponto físico para emissão da Identidade Jovem. Além disso, conseguimos reunir aproximadamente 1.400 pessoas e o programa ID Jovem, em Coari, totalizou 13 mil beneficiados”, disse a chefe do Departamento de Juventude da Sejel, Caroline Pinheiro.

Caroline contou ainda que foram feitas várias visitas a diferentes grupos de jovens na cidade, como skatistas, dançarinos de hip-hop e também adeptos da swingueira, além disso, houve uma discussão sobre propostas para a  juventude.

ID Jovem – A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é um programa integrado ao Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013) e foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de beneficiar milhões de jovens brasileiros de baixa renda entre 15 e 29 anos.

Consiste em um documento que possibilita acesso a benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *