Carlos Arthur Nuzman é o mais novo cidadão do Amazonas

Carlos Arthur Nuzman é o mais novo cidadão do Amazonas

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, é o mais novo cidadão do Amazonas. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a Sessão Especial que concedeu a honraria, proposta pelo deputado Augusto Ferraz (DEM) e subscrito pelos demais parlamentares.

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), que destacou a entrega do título ao homenageado afirmando que hoje ele tinha uma nova responsabilidade que é a de ajudar o esporte de nosso Estado.

Falando em nome de todos os parlamentares, a deputada Alessandra Campêlo (PMDB) destacou que a concessão desse título é motivo de orgulho para o Amazonas. “O esporte amazonense precisa de amigos como Carlos Nuzman que, com a experiência que possui, possa ajudar ainda mais nosso Estado que é isolado geograficamente “, lembrou ela.

Ao discursar, o deputado Augusto Ferraz disse que a indicação do ex-atleta de vôlei da seleção brasileira atende aos requisitos do título, que é oferecido a pessoas que tenham prestado ao Estado e ao povo amazonense, benefícios de ordem moral e ou material de grande realce e reconhecimento público, no campo assistencial, educacional, filantrópico ou qualquer outro campo de atividade humana.

Augusto Ferraz destacou que Carlos Arthur Nuzman foi um dos principais responsáveis por recolocar o Amazonas no cenário esportivo mundial, uma vez que foi decisivo para a escolha de Manaus como uma das subsedes do torneio de futebol das Olimpíadas Rio-2016 e, também, como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. “Essa é uma indicação justa para um brasileiro que não nasceu aqui, mas que trouxe prosperidade e nos deu a chance de mostrarmos o nosso valor para o mundo”, declarou.

Encerrando a solenidade, Carlos Nuzman, destacou a homenagem como muito importante para sua vida, explicando que sua ligação com o Estado do Amazonas se deu por meio de Roberto Gesta de Melo. “Foi aqui na cidade de Manaus no ano de 1974 que dei início à minha carreira na organização e política esportiva que segui, paralelamente à carreira de advogado. Foi aqui que nasceu a campanha onde me tornei presidente da Federação Brasileira de Voleibol (FBV) tendo Roberto Gesta como vice-presidente por longos anos até o momento em que ele ingressou no atletismo, situação que muito me orgulha em todos esses anos. São muitas histórias bonitas que nos aproximam ainda mais e que por razões que muitas das vezes nós não desenhamos, elas se tornaram efetivas por isso”, assinalou.

 “Pela homenagem e por tudo que ela representa agradeço a todos. Ao deputado Augusto Ferraz por me homenagear com essa honraria, pela amizade junto ao prefeito Arthur Neto, presidente Josué Neto e ao amigo Roberto Gesta nesta longa caminhada em prol do esporte de nosso país, por agora, fazer parte com muito orgulho da vida do povo amazonense”, assinalou.

Prestigiaram o evento o delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero, coordenador do Comitê Organizador Olímpico Manaus 2016, representando o governador José Melo (PROS); o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB); o defensor público Danilo Germano Ribeiro; o general Marcos Aurélio Vieira, diretor-executivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016; o diretor-presidente da ManausCult, Bernardo Monteiro de Paula e o representante da Polícia Militar, coronel Dan Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *