CCTD e Força Especial da França realizam curso ‘Stage Close Combat’ para policiais e militares das Forças Armadas

CCTD e Força Especial da França realizam curso ‘Stage Close Combat’ para policiais e militares das Forças Armadas

Uma equipe de policiais da Força Especial Francesa irá promover neste sábado, dia 10, das 9h às 14h, no Centro de Lutas do Campus de Ensino 2 – Delegado Aquiles dos Santos Andrade do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (Iesp-AM), no bairro Cidade Nova, zona norte, o curso gratuito “Stage Close Combat” ou Combate Corpo a Corpo em Ambientes Fechados, voltado para policiais civis, militares, federais e integrantes das Forças Armadas.

O treinamento faz parte do cronograma de qualificação dos policiais civis implantado pelo Governo do Amazonas, por meio da Polícia Civil do Estado, e está sendo organizado pela Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da instituição. O curso será ministrado por quatro instrutores da La Martial Arts Academy, uma das mais reconhecidas por autoridades policiais e especializada em treinamento de tropas de elite em todo o mundo.

De acordo com o presidente da CCTD, investigador José Alberto do Valle, durante o curso serão aplicadas técnicas de combate em ambientes confinados e defesa pessoal, como Krav Maga, Jiu-Jitsu e Karate Kenpo. “O mesmo treinamento foi realizado nesta semanapara os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro e, neste sábado, 10, chegará ao Amazonas”, informou.

O presidente da CCTD pontuou, ainda, a importância desse curso na atividade policial. “A defesa pessoal é muito importante para que o policial possa utilizar as técnicas durante a atividade profissional. Assim, irá preservar a vida dele e dos companheiros. Esse curso tem o intuito de treinar o policial para que ele possa atuar em uma situação de conflito em que ele use, a princípio, a força física e não a letal, com uso da arma de fogo”, esclareceu.

As inscrições para o “Stage Close Combat” foram encerradas ao meio-dia desta quarta-feira, dia 7, na sala da CCTD, localizada no segundo andar do prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil, na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. Interessados em participar do treinamento, que é gratuito, podem se dirigir ao Campus de Ensino 2 do Iesp-AM no próximo sábado, dia 10, às 8h, segundo o investigador José Alberto do Valle.

Caíque Varella

Caíque Varella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.